quinta-feira, 8 de setembro de 2011

GP São Marino 125cc – Miguel Oliveira em décimo

Miguel Oliveira continua a marcar presença no “top 10” em corridas do “Mundial” de Velocidade, classe de 125cc. Desta vez, o lusitano conquistou o 10.º lugar na pista italiana de Misano, posição que ocupou durante a maior parte da corrida.



No treino de qualificação Oliveira registou o 9.º melhor tempo para a grelha de partida. Na corrida arrancou bem e momentaneamente chegou a surgir em 6.º na volta inaugural. Depois das escaramuças iniciais, a partir da quarta passagem fixou-se no 10.º lugar, mantendo sistematicamente essa posição, salvo numa volta a meio da corrida.

“A corrida foi dura, com temperatura bastante alta. Parti bem e tentei não deixar fugir o grupo da frente, mas não consegui”, explicou Miguel Oliveira, que se debateu com alguns problemas de estabilidade na traseira da sua moto. “Mas estou contente, porque terminámos mais uma prova e colhi experiência, que é o principal objectivo desta temporada.” O Campeonato tem seguimento a 18 de Setembro, no circuito espanhol de Aragón.



Campeonato: 1.º Nicolas Terol (Aprilia) 216 pontos; 2.º Johann Zarco (Derbi) 185; 3.º Maverick Viñales (Aprilia) 161; 4.º Sandro Cortese (Aprilia) 160; 5.º Jonas Folger (Aprilia) 124; 6.º Hector Faubel (Aprilia) 123; ... 13.º Miguel Oliveira (Aprilia) 44; etc.

Fonte: Federação de Motociclismo de Portugal

Sem comentários:

Enviar um comentário