quarta-feira, 21 de setembro de 2011

Campanha PARA

É inegável que os veículos de duas rodas a motor são uma mais-valia para a mobilidade dos cidadãos em geral, assumindo particular destaque nos meios urbanos graças às suas pequenas dimensões, grande agilidade e economia de combustível.

Contudo, estas vantagens só poderão ser sustentáveis se compensarem alguns dos inconvenientes associados, como a maior vulnerabilidade, por exemplo, que leva a questões importantes relacionadas com a segurança rodoviária. Neste sentido, a campanha PARAPensar Aprender Reflectir Agir, da autoria da Autoridade Nacional de Segurança Rodoviária (ANSR), também se dirige, entre outros, a estes veículos.



Apresentada na forma de um pequeno folheto desdobrável, esta acção de informação e sensibilização visa promover comportamentos mais adequados e responsáveis por parte dos motociclistas, com especial incidência junto dos mais jovens (mais de metade das vítimas de acidentes têm idades compreendidas entre os 15 e os 34 anos).



Aqui fica uma interessante reflexão sobre esta matéria.

Mais um contributo no sentido de ajudar a reduzir o elevado índice de sinistralidade das estradas do nosso país.

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