quarta-feira, 7 de setembro de 2011

9º Bol d'Or Classic

O ponto de encontro para muitos dos amantes das corridas de motos clássicas do velho Continente será nos dias 10 e 11 de Setembro no Circuito Francês de Magny-Cours, para um fim-de-semana de grande emoção e nostalgia.



Tanto os participantes como os espectadores da 9ª edição do Bol d’Or Classic, vão viver intensamente estes dias ao ritmo da corrida e de toda a animação existente em torno deste evento. As máquinas e pilotos que fizeram a época áurea da moto não deixarão certamente de dar espectáculo na pista e fora dela.

O programa principal é composto de uma corrida de resistência de 4 horas (com partida fora da mota), disputada em dois turnos de duas horas. Dois pilotos partilham os comandos de cada mota, revezando-se no final de cada turno de condução. É permitido utilizar todo o tipo de motas, sejam elas de série ou protótipos, desde que possuam cilindrada acima dos 500cc e que tenham sido construídas entre 1970 e 1980.



Paralelamente decorrerão as demonstrações, onde qualquer pessoa pode “competir” numa das 5 séries existentes, com motas construídas entre 1960 e 1990. Uma oportunidade única para rolar num circuito que habitualmente acolhe o Campeonato do Mundo de Superbikes.

Ano após ano a festa é cada vez maior: exposição de máquinas verdadeiramente excepcionais, o motoclube local com motas clássicas dos quatro cantos da França, bolsa de trocas, diversos stands onde se pode comprar e vender os mais variados artigos, tais como T-shirt, blusões, capacetes vintage, acessórios raros, peças, livros e fotos de época, etc.

Fonte: Bol d'Or Classic

Sem comentários:

Enviar um comentário