domingo, 4 de setembro de 2011

GP República Checa 125cc – Miguel Oliveira cai

Uma queda na última curva do circuito de Brno estragou o bom desempenho de Miguel Oliveira no G.P. da República Checa. O piloto português estava no grupo que discutia o terceiro lugar na corrida de 125cc quando “foi ao tapete”, ficando assim sem marcar pontos nesta décima jornada do Campeonato.



No treino de qualificação Oliveira conseguiu apenas o 17.º tempo para a grelha de partida, entre 32 concorrentes. Assim arrancou no meio do pelotão, mas após a volta inaugural já era 11.º colocado. A meio da corrida, na nona volta subiu ao sétimo lugar, quando o comandante da prova, Nicolas Terol, abandonou por avaria na sua moto.

Na segunda metade da corrida, enquanto Sandro Cortese e Joahnn Zarco ganhavam vantagem, acabando por discutir a vitória ao sprint – com desfecho favorável a Cortese por 397 milésimos – a luta pelo terceiro lugar envolvia Alberto Moncayo, Hector Faubel, Sergio Gadea, Maverick Viñales, Miguel Oliveira e Efren Vazquez, tendo este caído a seis voltas do fim, diante do português. Na ocasião Miguel perdeu algum terreno mas voltou a recolar ao grupo, e na antepenúltima volta desalojou Viñales do sexto lugar.

O Lusitano estava a desenvolver uma exibição consistente quando aconteceu a queda, já na derradeira volta e na última curva do circuito. Assim, Oliveira acabou classificado num inexpressivo 23.º lugar, a 1m19,8s do vencedor. “Estava confiante e com muito bom ritmo”, afirmou Miguel Oliveira. “Embora nas rectas a moto estivesse pior, sabia que me podia vingar na zona mais sinuosa. Na última curva quis passar o Gadea por dentro e tive de cortar ainda mais a curva, o que provocou a queda”, concluiu o jovem da Charneca da Caparica.



Campeonato: 1.º Nicolas Terol (Aprilia) 166 pontos; 2.º Joahnn Zarco (Derbi) 154; 3.º Maverick Viñales (Aprilia) 132; 4.º Sandro Cortese (Aprilia) 131; 5.º Jonas Folger (Aprilia) 110; 6.º Hector Faubel (Aprilia) 103; ... 14.º Miguel Oliveira (Aprilia) 30; etc.

A próxima prova será o GP de Indianápolis, no dia 28 de Agosto.

Fonte: Federação de Motociclismo de Portugal

Sem comentários:

Enviar um comentário