terça-feira, 20 de setembro de 2011

GP Aragón 125cc – Miguel Oliveira abandona

Miguel Oliveira desistiu no G.P. de Aragón, em mais uma prova do Campeonato do Mundo de Velocidade. O piloto português fechava o “top 10” após meia-dúzia de voltas à pista, mas pouco depois recolheu à sua boxe, onde consumou o abandono.



O Motorland de Aragón recebeu a décima terceira jornada do “Mundial” de Velocidade na classe de 125cc. Num circuito que já conhecia, Miguel Oliveira conseguiu o 16.º tempo no treino de qualificação – portanto, um lugar sensivelmente a meio da grelha de partida.

Após o arranque Oliveira rapidamente surgiu no 12.º lugar, e ainda durante a primeira volta ultrapassou mais um adversário, mas entretanto os dez pilotos que rodavam à sua frente ganharam preciosa vantagem. Assim, desde a segunda passagem à pista o lusitano praticamente ficou sozinho, em perseguição do “comboio” da dianteira – uma tarefa também dificultada pelo forte intensidade do vento.

Na sexta volta, a queda de um piloto permitiu a Miguel Oliveira ascender ao 10.º lugar. Porém, na volta seguinte baixou quatro posições antes de se dirigir à boxe, sucedendo assim o abandono por avaria no motor.



Apesar desta desistência, Miguel Oliveira mantém o 13.º lugar na tabela de pontos. Agora, segue-se a ronda do Campeonato pelo Oriente, pois a próxima prova será o G.P. do Japão, no primeiro fim-de-semana de Outubro.

Campeonato: 1.º Nicolas Terol (Aprilia) 241 pontos; 2.º Joahnn Zarco (Derbi) 205; 3.º Maverick Viñales (Aprilia) 177; 4.º Sandro Cortese (Aprilia) 170; 5.º Jonas Folger (Aprilia) 130; 6.º Efren Vazquez (Derbi) 127; ... 13.º Miguel Oliveira (Aprilia) 44; etc.

Fonte: Federação de Motociclismo de Portugal

Sem comentários:

Enviar um comentário