terça-feira, 5 de julho de 2011

GP Itália 125cc – Miguel Oliveira em oitavo

Para Miguel Oliveira, o 8º lugar na corrida de 125cc foi excelente, após a fractura no braço esquerdo há menos de um mês, e num fim-de-semana em que teve também de “aprender” um novo circuito.



“Fiz uma partida muito má”, considerou o jovem português, “mas conseguiu recuperar posições depressa e fiquei num grupo que me superou mas com o qual podia lutar. A três voltas do final lancei o ataque, com a intenção de me escapar para evitar que me passassem na recta de meta, e consegui a vantagem suficiente para terminar no 8º lugar. O braço hoje não me incomodou muito, depois de três dias em cima da moto está a recuperar a força e, com os cuidados que temos tido nos últimos dias, permitiu-me fazer uma boa corrida. Agora, toca a trabalhar para que o braço esteja a 100% na próxima corrida, e lutar para fazer o G.P. da Alemanha o melhor possível”.



Miguel Oliveira concluiu a corrida a pouco mais de 40s do vencedor, Nicolas Terol. No Campeonato, surge agora no 13.º lugar, e em condições normais a breve prazo poderá reentrar no “top 10” da tabela classificativa. Esta foi a oitava jornada do “Mundial”, que prossegue de 15 a 17 de Julho com o G.P. da Alemanha.

Fontes: Motociclismo e Federação de Motociclismo de Portugal

Sem comentários:

Enviar um comentário