quinta-feira, 28 de julho de 2011

13º Lés-a-Lés (2011) - Conta-me como foi #3/4

3.º Dia (24 de Junho) – 1.ª Etapa

À hora estipulada na lista de participantes previamente publicada pela FMP, saímos para a estrada pela fresca da manhã (um pouco antes das 07:30) para cumprir os 443,5 km da primeira etapa entre Mogadouro e Castelo de Vide. Passados cerca de 20 km, o road-book indicava que a travessia a vau do Rio Sabor no St.º Antão da Barca não seria realizada devido à acumulação de limos nas pedras (não dava para o Lés-a-Lés), tendo como alternativa a vista do Vale do Sabor do alto do viaduto da estrada que nos iria levar a Alfândega da Fé para saborear as típicas cerejas da região.


Tempo para apreciar as magníficas paisagens do Vale do Sabor

Sem nós sabermos, a opção tomada 30 km mais à frente iria condicionar a nossa participação nesta edição do Lés-a-Lés praticamente até ao final. A escolha de duas das equipas foi seguir pela ‘opção 1’ (terra – argh!), enquanto a terceira equipa, a minha, resolveu seguir pela menos radical ‘opção 2’ (asfalto) até ao pondo de encontro no cruzamento para Urros, em Carvalhal (Torre de Moncorvo). Um dos elementos de uma das equipas “da terra” viu a sua Deauville resvalar para dentro de uma vala, tendo como consequência um corte no tubo do circuito de refrigeração e a mota a aquecer, a aquecer, a aquecer, até parar já na estrada entre Felgar e Carvalhal para aguardar pela assistência prestada pelo próprio José Carlos Saraiva da J. Saraiva Performance.

Obs.: A Deauville foi prontamente rebaptizada de Deauvalla... :-)


Algures nos caminhos de terra da ‘opção 1’ – Oops, esta vala já fez estragos


Entre Felgar e Carvalhal – Estava tudo a aquecer, até a mota...

Esta prolongada paragem obrigou-nos a adoptar um ritmo bem mais vivo até ao almoço em Sabugal...


Uma salada fria para o almoço em Sabugal

... e daqui até ao final da etapa, mas mesmo assim, com algumas desorientações pelo caminho e um abastecimento demorado em Espanha, não conseguimos subir ao palanque em Castelo de Vide antes das 21:40, tendo passado inclusive pelo controlo da Sr.ª da Penha sem poder picar a tarjeta (fora de horas). Depois de um dia algo atribulado, podíamos agora relaxar e recuperar forças com um belo jantar de... jardineira!!!


Finalmente o palanque à vista em Castelo de Vide

Continua...

Fonte: Federação de Motociclismo de Portugal

Sem comentários:

Enviar um comentário