quarta-feira, 20 de julho de 2011

GP Alemanha 125cc – Miguel Oliveira cai



A competir pela primeira vez no circuito alemão de Sachsenring, só no segundo dia de treinos Miguel Oliveira encontrou uma afinação satisfatória para a sua moto, garantindo o décimo primeiro posto na grelha de partida. Desejoso de rubricar boa exibição e resultado a condizer, o lusitano arrancou bem para rapidamente aparecer no sexto lugar.

Após a volta inaugural, no fim da recta da meta Oliveira aproveitou a travagem e subiu mesmo para 4.º, mas entretanto tornou a ser passado por dois adversários. No calor da luta entre os homens da frente, na terceira volta chegou então aquela "esquerda" onde a moto fugiu de traseira, acabando em inglória queda na gravilha da escapatória.

“Parti bem e consegui estar no grupo da frente, mas a queda surpreendeu-me num momento que não esperava, pois “perdi” a roda traseira quando seguia com “gás” aberto a fundo e... fui ao chão,” explicou Miguel Oliveira. “Felizmente, não sofri danos físicos, e demonstrei que tenho qualidade suficiente para estar com o grupo da frente. Isso deixa-me um sentimento positivo, pois sinto-me com forças para lutar com os melhores da categoria, e motivado para alcançar os melhores resultados.”



Miguel Oliveira conclui assim a primeira parte da época no 13.º lugar do Campeonato, com quatro pontuações em nove possíveis, mas tendo falhado a presença em duas provas devido a lesão. Uma vez que as 125cc não vão a Laguna Seca no próximo fim-de-semana, o piloto português só regressa à acção a meio de Agosto, com o G.P. da República Checa em Brno, iniciando então o ciclo de mais oito jornadas que completam o “Mundial”.

Fonte: Federação de Motociclismo de Portugal

Sem comentários:

Enviar um comentário