terça-feira, 3 de maio de 2011

GP Portugal 125cc - Miguel Oliveira no 7º lugar



Face ao resultado dos treinos (o 3.º melhor tempo na qualificação e uma histórica saída da primeira linha da grelha), talvez houvesse quem esperasse uma melhor performance por parte do nosso único representante no palco maior da modalidade; talvez alguns quisessem vê-lo, no lugar de Zarco, a discutir o pódio com Viñales. Mas isso seria injusto. Ninguém pode exigir mais ao Miguel porque ele já nos dá o que, provavelmente, qualquer outro no seu exacto lugar teria dificuldade em oferecer. O Miguel é sério, concentrado, profissional, decidido e talentoso. Isso chegará para o levar onde todos o queremos ver no futuro.

Para já e após as suas primeiras três provas no Mundial, Miguel Oliveira obteve um 10.º e um 7.º lugar, que lhe confere a 10.ª posição no Campeonato com 15 pontos.



A próxima jornada será o GP de França, no circuito de Le Mans, nos dias 13, 14 e 15 de Maio.

Uma referência também para a prestação de Ivo Lopes, o piloto de 14 anos (completa 15 em Setembro) que participou nas duas corridas da Red Bull Rookies Cup e que voltou a provar que também é “grande” em pista.



Depois do 6.º posto da primeira prova (sábado), o jovem da Amadora que se estreia esta ano na Rookies Cup (KTM RC 125 n.º 75), voltou a estar envolvido numa grande luta pelo terceiro lugar, que durou praticamente toda a corrida. Na frente, Arthur Sissis e Lorenzo Baldasarri lutavam pela vitória (que sorriu ao primeiro) após Brad Binder ter abandonado por queda, e atrás era um grupo de quatro jovens lobos, entre os quais Ivo Lopes, que lutava pelo último lugar do pódio. Mas, a pouco mais de duas voltas do final, Ivo, que rodava em quarto, sofreu um “high-side” que o deixou de fora, felizmente sem consequências físicas.

Fontes: Pela estrada fora e Motociclismo

Sem comentários:

Enviar um comentário