quinta-feira, 19 de maio de 2011

Luís Carreira no North West 200

O piloto português Luís Carreira é o único piloto nacional convidado a participar no North West 200, a mais importante corrida de motociclismo na Irlanda, sendo um dos apenas 65 participantes a alinhar na grelha de partida.



Considerada mundialmente como uma das mais importantes corridas citadinas do mundo, a par da Ilha de Man e Macau, o North West 200 disputa-se anualmente no mês de Maio, desde 1930, num traçado único e espectacular em forma de triângulo, entre as cidades irlandesas de Portrush, Portstewart e Coleraine.

Luís Carreira, tetra Campeão Nacional em Stocksport, irá disputar 3 das 5 corridas a realizar (o máximo permitido pela organização para os ‘new comers’). Serão duas corridas aos comandos de uma Yamaha YZF–R6 e ainda uma corrida de Superstock 1000 aos comandos de uma Kawasaki ZX10, ambas preparadas pelo Team CD Racing, formação com que irá disputar outra das mais importantes corridas do Campeonato do Mundo de TT: Ilha de Man.

Mais de 100.000 adeptos são esperados nesta região, para ver ao vivo alguns dos nomes mais sonantes da modalidade: Michael Rutter, Guy Martin, Ryan Farquhar e Michael e William Dunlop, são alguns dos principais candidatos à vitória.



Os treinos começaram na 3ª feira dia 17 de Maio e prolongam-se até sexta-feira. Sábado, 21 de Maio é o dia das corridas, onde os pilotos dão o tudo por tudo, para ser os mais rápidos. O ano passado o escocês Stuart Easton bateu o recorde de velocidade do circuito registando um valor de 326,4km/h, um valor deveras impressionante se tivermos em conta que a corrida se disputa em estradas nacionais, por entre campos verdes e muros de pedra, daquele país!

Fonte: Motociclismo

Sem comentários:

Enviar um comentário