quinta-feira, 21 de novembro de 2013

GP Macau 2013

“Hutchy” está de volta!

A 47.ª edição do Grande Prémio de Motos de Macau marcou o regresso aos triunfos de Ian Hutchinson, após um longo calvário de lesões graves, recuperações lentas e retrocessos. 

Ian Hutchinson foi o grande vencedor do 47º GP Macau. Via 

O piloto inglês de 34 anos que, em 2010, se tornou no primeiro homem a vencer as cinco corridas de motos do TT da Ilha de Man na mesma edição, sofreu nesse mesmo ano uma lesão grave em Silverstone, fraturando uma perna, lesão que teve uma recuperação muito difícil e se acumulou com outras nos dois anos seguintes.

Após nada menos que 30 intervenções cirúrgicas à sua maltratada perna esquerda, “Hutchy” regressou aos testes em setembro passado. Embora o seu regresso à competição estivesse previsto apenas para 2014, Ian Hutchinson #4 (Yamaha YZF-R1) decidiu inscrever-se no G.P. de Macau. E em boa hora o fez, já que obteve a pole position e venceu na frente do recordista absoluto do Circuito da Guia (8 vitórias), Michael Rutter #1 (Honda CBR1000RR), com Gary Johnson #5 (Honda CBR1000RR) em terceiro, num pódio 100% britânico. 


Ian Hutchinson #4 (Yamaha YZF-R1) e Michael Rutter #1 (Honda CBR1000RR). Via 

Excelentes corridas fizeram também os dois pilotos portugueses que alinharam neste G.P. de Macau, André Pires #114 (Suzuki GSX-R1000) e Nuno Caetano #17 (Kawasaki ZX-10R), que terminaram, respetivamente, nos 13.º e 24.º lugares.

André Pires #114 (Suzuki GSX-R1000) e Nuno Caetano #17 (Kawasaki ZX-10R) no Circuito da Guia. Via 

O jovem piloto André Pires, “rookie” absoluto em Macau e que fez esta temporada o seu primeiro ano aos comandos de uma Superbike (conquistou o vice-campeonato nacional de SBK), saiu do 23.º lugar da grelha e galgou posições, numa prova em que foi sempre melhorando os seus tempos desde a primeira sessão de treinos livres. 


Homenagem a Luís Carreira, falecido há precisamente um ano nos treinos para o G.P. de Macau. Via 

Já Nuno Caetano, a competir em Macau pela terceira vez e também após um ano difícil e recentes operações à clavícula e aos escafoides, conseguiu o seu objetivo que era terminar a prova, apesar das dores o forçarem a moderar o andamento.

Classificação final: 


Via 

Para quem não viu, aqui fica o vídeo completo da corrida:




Fonte: Motociclismo

Sem comentários:

Enviar um comentário