segunda-feira, 18 de novembro de 2013

GP Comunidade Valenciana Moto3 - Miguel Oliveira em décimo

Miguel Oliveira concluiu o Campeonato do Mundo de Velocidade na 6.ª posição da classe Moto3. Na jornada de encerramento, em Valência, o piloto português fechou o “top 10” da pauta classificativa.

Via

Durante os treinos Miguel Oliveira procedeu ao desenvolvimento de uma nova moto, e na qualificação sofreu uma queda já perto do final da sessão, o que explica o 17.º lugar na grelha de partida. 

Na primeira passagem pela meta era 15.º classificado, mas depois, na primeira metade da corrida o posicionamento foi oscilando entre 16.º e 17.º. Entretanto, graças a algumas quedas e ultrapassagens foi subindo na tabela, até se instalar em definitivo no 10.º posto a cinco voltas do fim. Oliveira concluiu a função a 29,1s de Maverick Viñales, que com esta vitória garantiu a conquista do título mundial.

Via

Em dezassete corridas, Miguel Oliveira só falhou a pontuação em três delas, terminando todas as outras no “top 10”. Curiosamente, este resultado em Valência foi o mais fraco da temporada. Ao pódio subiu apenas uma vez, no 3.º degrau, na Malásia. Portanto, uma boa campanha, muito regular ao mais alto nível, que alicerça o expressivo 6.º lugar final na tabela do Campeonato. 

Campeonato: 1.º Maverick Viñales (KTM), 323 pontos; 2.º Alex Rins (KTM), 311; 3.º Luís Salom (KTM), 302; 4.º Alex Marquez (KTM), 213; 5.º Jonas Folger (Kalex/KTM), 183; 6.º Miguel Oliveira, (Mahindra), 150; etc.

Fonte: Federação de Motociclismo de Portugal

Sem comentários:

Enviar um comentário