A edição de
2013 do AMD World and European Championship
of Custom Bike Building, ou seja, o Campeonato Mundial de Motas Custom,
realizou-se em meados do mês de Maio durante o evento Big Bike Europe em Essen, na Alemanha,
e teve como vencedora a Rondine
dos irlandeses da Medaza Cycles.
“Rondine” – Medaza Cycles. Via
Os lugares mais baixos do pódio foram ocupados respectivamente pela Tribute
to Hagakure dos franceses da Zen
Motorcycles e pela Gas'd
Rat dos
ingleses da Rocket Bobs, todas
incluídas na freestyle class.
Top 3 (freestyle class): “Tribute
to Hagakure” da Zen Motorcycles (2.º lugar) (esquerda), a campeã “Rondine” da
Medaza Cycles (centro) e “Gas'd Rat” da Rocket Bobs (3.ºlugar) (direita). Via
Don Cronin e Michael O'Shea, dois irlandeses apaixonados pelas máquinas
italianas, foram os dois responsáveis pela criação desta “Rondine”, para a qual
conceberam um quadro original que alberga o motor monocilíndrico de 500cc de
uma Moto Guzzi Nuovo Falcone de 1971, revisto e aumentado para os 580cc.
Don Cronin e Michael
O'Shea, os dois responsáveis pela criação da “Rondine”. Via
“Rondine” – Medaza Cycles. Via
“Rondine” – Medaza Cycles. Via
“Rondine” – Medaza Cycles. Via
Outras particularidades podem ser destacadas na “Rondine”, como sejam a
sua suspensão dianteira tipo girder,
que utiliza um braço oscilante de uma Hayley-Davidson V-Rod devidamente
modificado, ou as rodas lenticulares da mesma V-Rod igualmente modificadas,
entre muitas outras.
“Rondine” – Medaza Cycles. Via
“Rondine” – Medaza Cycles. Via
“Rondine” – Medaza Cycles. Via
Uma custom com muita
engenharia e personalidade.
Fontes: AMD Championship e Pipeburn
Sem comentários:
Enviar um comentário