segunda-feira, 21 de outubro de 2013

Steampunk Trike

Dois anos passaram até que a ideia original do russo Igor Jarovenko pudesse ver a luz do dia... e o resultado final foi este: Eis o Steampunk Trike!

Via

O conceito que está por trás da cultura steampunk incide essencialmente sobre o design dos produtos, sem se preocupar muito com o ganho (ou perda) de funcionalidade, o que faz com que muitos artistas criem por vezes objectos meramente ornamentais, estáticos, sem peças móveis associadas. Mas não é o caso deste projecto concebido por Igor, pois trata-se de um veículo que não só é perfeitamente funcional como também é não poluente. Porquê? Porque o combustível que o faz mover é a electricidade (bem, poderá não ser muito “steam” mas pelo menos é ecológico). 


Via 

O princípio de funcionamento é relativamente simples e baseia-se num motor eléctrico com cerca de 5 kW de potência, acoplado à roda traseira através de uma corrente tipo o-ring. O sistema é alimentado por intermédio de um conjunto de 6 baterias de 45A/h, com um tempo de carregamento de 3 a 4 horas aproximadamente.

Via

Como qualquer criação steampunk digna deste nome, Igor Jarovenko dedicou uma grande atenção aos acabamentos neste trike, conseguindo obter um nível de detalhe extraordinariamente elevado e de grande qualidade, como se pode observar por estas imagens: 


Via

Via

Via

Via

Via

Via

Via 

Com uma autonomia de cerca de 30 km, a uma velocidade média de 20 km/h, este Steampunk Trike é ideal para pequenas deslocações em meio urbano... desde que não se tenha muita pressa para chegar ao destino, claro!



Fonte: Steampunker

Sem comentários:

Enviar um comentário