quarta-feira, 16 de outubro de 2013

Indian Board Track concept

Via

O americano Craig Kitzmann inspirou-se em fotos da icónica Indian Boardtrack Racer de 1915 para conceber uma modelação 3D desta famosa mota de competição americana das décadas de 1910/20, na qual, através de programas com o Maya, o Photoshop, o Zbrush, o Mudbox e o Mental Ray, colocou um grande detalhe ao nível dos acabamentos e pormenores.

Via

Mas Craig não se ficou apenas por um trabalho de recriação e foi um pouco mais além, ao ponto de ter quase que reinventado o próprio conceito de mota desportiva das velhas pistas de tábuas de madeira com esta máquina que é, no mínimo, diferente.

Via

Mantendo o mesmo motor V-twin do modelo original, as alterações efectuadas neste novo (velho) modelo foram bastantes, especialmente ao nível do quadro e da posição de condução. Talvez a mais interessante de todas seja o engenhoso (mas certamente pouco prático e funcional) sistema que permite ao condutor manobrar a mota com os pés, através de um conjunto de cabos e roldanas até ao guiador. 


Via 

Mas qual é a necessidade de ter uma mota deste tipo que possa ser conduzida com os pés? Craig explica: “Eu imaginei uma história com um transportador ilegal de bebidas alcoólicas, no tempo em que o consumo deste tipo de bebidas era proibido por lei. Ele conduz a sua Indian nas ruas e fora delas, evitando a polícia. Em determinada altura tem um violento despiste, destruindo a moto e perdendo o seu braço esquerdo. Em vez de ficar derrotado, recupera as peças dos destroços e cria um novo quadro e um novo mecanismo de condução. Agora usa um suporte em volta do peito para se poder agarrar do lado esquerdo e o seu braço direito para agarrar o acelerador”.


Via 

Não sei porquê mas parece-me que um contrabandista de álcool a distribuir bebidas numa pura mota de competição talvez não seja a combinação mais feliz. Mas isso também não é de todo importante e o que interessa mesmo é admirar e elogiar este magnifico trabalho realizado por Craig Kitzmann.

Fonte: Megadeluxe

Sem comentários:

Enviar um comentário