sexta-feira, 18 de outubro de 2013

GP Malásia Moto3 - Miguel Oliveira em terceiro

Miguel Oliveira conseguiu finalmente subir ao pódio na presente temporada. Aconteceu em Sepang, na Malásia, onde o piloto português realizou uma grande exibição para conquistar o 3.º lugar numa frenética corrida da classe Moto3.

Via

Este ano, em outras ocasiões Miguel Oliveira já tinha ficado à beira do pódio, mas agora alcançou esse objectivo, apesar de uma contrariedade logo no arranque, ele que estava instalado no 4.º lugar da grelha. “Na partida um problema com a ativação do ‘launch control’ fez com que perdesse muitas posições. O esforço extra que fiz para as recuperar fez com que gastasse os pneus mais cedo e comprometesse a parte final da corrida”, declarou. 

Assim, no final da primeira volta Oliveira era apenas 14.º colocado, mas já lançado ao ataque para concretizar uma bela recuperação. De tal forma que, quase a meio da corrida, à oitava de dezoito voltas, era já 5.º classificado.

O nosso homem travou animada luta com os adversários directos e na penúltima volta ascendeu ao 3.º lugar em que terminaria, a menos de meio segundo dos pilotos que o antecederam, Luis Salom e Alex Rins. Um resultado que poderia ter sido ainda melhor, sem o prematuro desgaste de pneus durante o esforço de recuperação. “Esta corrida foi muito difícil e louca”, confessou o piloto português. 


Via 

Esta foi a terceira vez que Miguel Oliveira subiu ao pódio na sua carreira no “Mundial” de Velocidade. Embora mantenha o 6.º lugar no Campeonato, reduziu para apenas 6 pontos a sua desvantagem face ao 5.º classificado, Jonas Folger, quando restam ainda três jornadas por disputar. Aliás, a próxima acontece precisamente no cenário onde Oliveira conquistou o seu melhor resultado até ao momento em provas do “Mundial” – em Phillip Island, na Austrália, o ano passado terminou no 2.º posto. Mais um grande resultado em perspectiva para o próximo Domingo?

Campeonato: 1.º Luís Salom (KTM), 284 pontos; 2.º Alex Rins (KTM), 270; 3.º Maverick Viñales (KTM), 258; 4.º Alex Marquez (KTM), 162; 5.º Jonas Folger (Kalex/KTM), 137; 6.º Miguel Oliveira (Mahindra), 131; etc. 

Aqui fica um registo da grande cobertura feita pelo canal indiano zeenews sobre o pódio de Miguel Oliveira na Malásia:



Qualquer semelhança com a realidade portuguesa é pura coincidência...

Fonte: Federação de Motociclismo de Portugal

Sem comentários:

Enviar um comentário