sexta-feira, 25 de outubro de 2013

GP Austrália Moto3 - Miguel Oliveira em 26º

Uma queda logo no início da corrida de Moto3 em Phillip Island, na Austrália, estragou o dia a Miguel Oliveira, que cruzou a meta apenas no 26.º lugar – portanto, desta vez sem marcar pontos. No entanto, permanece firme no 6.º posto do Campeonato do Mundo.

Via

Miguel Oliveira tinha expectativas de conseguir bom desempenho num circuito onde na época passada havia alcançado um 2.º lugar. Desta vez, arrancou da oitava posição da grelha, mas após a negociação da primeira curva era 11.º colocado. Pouco depois nessa volta inaugural, numa curva o lusitano travou demasiado forte, ficou desequilibrado e aconteceu o toque com um adversário, com consequente queda. 

O nosso homem conseguiu regressar à corrida, mas naturalmente bastante atrasado, rodando até ao fim para ser 26.º classificado, a 44,4s do vencedor. “Mais uma vez não arranquei como gostaria”, confessou Oliveira. “Depois, na travagem para a primeira direita, travei demasiado forte e fiquei completamente destabilizado, toquei no Marquez e deu-se a queda”. Depois, “esta moto não permite recuperar tempo sozinha e num circuito em que a aspiração é importante, torna-se difícil recuperar. Saio desapontado porque um erro que cometi não me deixou alcançar um bom resultado”.

Via

Quando restam por disputar duas provas – a seguinte já no próximo fim-de-semana em Motegi, no Japão, Miguel Oliveira continua no 6.º lugar do Campeonato, e dificilmente descerá na tabela, pois tem 31 pontos de vantagem sobre o sexto, o australiano Jack Miller. Além disso, ainda tem hipóteses de alcançar o 5.º posto, porque Jonas Folger só tem 16 pontos de vantagem sobre o português. Entretanto, em Phillip Island o espanhol Alex Rins somou mais uma vitória, batendo o compatriota Maverick Viñales por três milésimos de segundo, e os cinco primeiros cruzaram a meta num intervalo de seis décimos de segundo! 

Campeonato: 1.º Luís Salom (KTM), 300 pontos; 2.º Alex Rins (KTM), 295; 3.º Maverick Viñales (KTM), 278; 4.º Alex Marquez (KTM), 175; 5.º Jonas Folger (Kalex/KTM), 147; 6.º Miguel Oliveira (Mahindra), 131; etc.

Fonte: Federação de Motociclismo de Portugal

Sem comentários:

Enviar um comentário