quinta-feira, 10 de outubro de 2013

GP Aragón Moto3 - Miguel Oliveira em quinto

Miguel Oliveira conquistou o 5.º lugar na corrida de Moto3 disputada no Circuito de Aragón, no seguimento de mais uma boa exibição em que lutou taco-a-taco com o líder do Campeonato do Mundo nesta classe. Agora, restam quatro provas por disputar, e Oliveira mantém hipóteses de fechar esta campanha no “top 5”, já que está apenas a 14 pontos do adversário que ocupa o 5.º posto no Campeonato, o alemão Jonas Folger.

Via

Em Aragón, o lusitano largou da sétima posição na grelha, mas no arranque baixou um degrau, recuperado durante a primeira volta. Entretanto, rapidamente quatro pilotos escaparam na dianteira, e Oliveira ficou inserido num trio perseguidor. A partir da 3.ª passagem ao circuito instalou-se no 5.º lugar, que manteve durante uma dezena de voltas. 

Entretanto, um dos homens da frente atrasou-se e foi apanhado por Oliveira e o líder do Campeonato, Luis Salom. Estes dois travaram animado duelo pelo 4.º posto, que o português ocupou entre a décima quarta e a décima sétima volta, das vinte realizadas. Depois, ainda recuperou essa posição à entrada para a derradeira volta, mas Salom atacou novamente para garantir o 4.º lugar, batendo Oliveira por 80 milésimos de segundo! O vencedor da corrida foi o espanhol Alex Rins.

“Parti bem, mas ainda assim não foi possível alcançar os primeiros na primeira volta, o que me colocou a três segundos na primeira passagem na linha de meta”, explicou Miguel Oliveira. “Numa pista com rectas tão longas, a falta de aspiração não permite andar mais rápido e claro que se torna impossível alcançar o grupo quando rodamos com o mesmo tempo”, concluiu. 


Via 

No Campeonato, Miguel Oliveira mantém o 6.º lugar, mas reduziu a diferença pontual para o ocupante do 5.º posto, agora a 14 pontos de diferença, à entrada para o ciclo oriental do Campeonato, pois a próxima corrida acontece dia 13 de Outubro, na Malásia.

Campeonato: 1.º Luís Salom (KTM), 259 pontos; 2.º Alex Rins (KTM), 250; 3.º Maverick Viñales (KTM), 247; 4.º Alex Marquez (KTM), 149; 5.º Jonas Folger (Kalex/KTM), 129; 6.º Miguel Oliveira (Mahindra), 115; etc. 

Fonte: Federação de Motociclismo de Portugal

Sem comentários:

Enviar um comentário