Miguel Oliveira conquistou o 5.º lugar na corrida de Moto3 disputada no
Circuito de Aragón, no seguimento de mais uma boa exibição em que lutou
taco-a-taco com o líder do Campeonato do Mundo nesta classe. Agora, restam
quatro provas por disputar, e Oliveira mantém hipóteses de fechar esta campanha
no “top 5”, já que está apenas a 14 pontos do adversário que ocupa o 5.º posto
no Campeonato, o alemão Jonas Folger.
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Em Aragón, o lusitano largou da sétima posição na grelha, mas no
arranque baixou um degrau, recuperado durante a primeira volta. Entretanto,
rapidamente quatro pilotos escaparam na dianteira, e Oliveira ficou inserido
num trio perseguidor. A partir da 3.ª passagem ao circuito instalou-se no 5.º
lugar, que manteve durante uma dezena de voltas.
Entretanto, um dos homens da frente atrasou-se e foi apanhado por
Oliveira e o líder do Campeonato, Luis Salom. Estes dois travaram animado duelo
pelo 4.º posto, que o português ocupou entre a décima quarta e a décima sétima
volta, das vinte realizadas. Depois, ainda recuperou essa posição à entrada
para a derradeira volta, mas Salom atacou novamente para garantir o 4.º lugar,
batendo Oliveira por 80 milésimos de segundo! O vencedor da corrida foi o
espanhol Alex Rins.
“Parti
bem, mas ainda assim não foi possível alcançar os primeiros na primeira volta,
o que me colocou a três segundos na primeira passagem na linha de meta”,
explicou Miguel Oliveira. “Numa pista com
rectas tão longas, a falta de aspiração não permite andar mais rápido e claro
que se torna impossível alcançar o grupo quando rodamos com o mesmo tempo”,
concluiu.
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No Campeonato, Miguel Oliveira mantém o 6.º lugar, mas reduziu a
diferença pontual para o ocupante do 5.º posto, agora a 14 pontos de diferença,
à entrada para o ciclo oriental do Campeonato, pois a próxima corrida acontece
dia 13 de Outubro, na Malásia.
Campeonato: 1.º Luís Salom (KTM), 259 pontos; 2.º Alex
Rins (KTM), 250; 3.º Maverick Viñales (KTM), 247; 4.º Alex
Marquez (KTM), 149; 5.º Jonas Folger (Kalex/KTM), 129; 6.º Miguel Oliveira (Mahindra), 115; etc.
Fonte: Federação
de Motociclismo de Portugal
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