sexta-feira, 9 de abril de 2010

USB Engine Hub

Hoje em dia não conseguimos imaginar os nossos computadores sem portas USB, já que praticamente todos os periféricos utilizam este popular método de ligação. Muitas vezes não existem tantas portas USB disponíveis como gostaríamos, ou estas estão situadas em locais de difícil acesso. Para estes casos, tudo o que necessitamos é de uma boa “USB Hub”.



Tendo em consideração esta necessidade comum a muitos utilizadores informáticos, a empresa Japonesa Solid Alliance criou a original “USB Engine Hub” na forma de um motor de uma mota, especialmente dedicado aos amantes das duas rodas.

Mas este gadget não se fica apenas pela aparência, já que consegue replicar o trabalhar de um motor (com vibração incluída) através do “kick starter” e o som do funcionamento da caixa de velocidades através do seu selector!



Com as suas 3 portas USB 2.0 e um cabo de ligação ao computador, o “USB Engine Hub” encontra-se à venda no Japão por pouco mais de € 40.



Características:
- USB 2.0
- 3 portas
- 1 m cabo
- Alimentação através da porta USB
- Dimensões:120×117×90 mm
- Peso: 234 g
- Sistema operativo: Windows XP / MacOS X ou posterior

Podem ver a apresentação do “USB Engine Hub” pelas mãos de Kuni Kawahara, Presidente da Solid Alliance, através deste vídeo.

Para o realismo ser ainda maior, só lhe falta mesmo o cheiro dos gases de escape...

Fonte: Gadgets Reviews

Sem comentários:

Enviar um comentário