terça-feira, 13 de abril de 2010

Ar condicionado na mota

Estamos em plena Primavera (no Hemisfério Norte do planeta) e com um tempo óptimo para andar de mota. Lá mais para a frente, quando chegar o Verão, o clima fica por vezes tão quente que parece que vamos a conduzir em frente a um secador de cabelo gigante.

O calor emanado do motor também não ajuda muito, especialmente para quem tem motas carenadas ou motores bicilíndricos transversais que tapam as pernas como as MotoGuzzi, Honda CX, ou outras.

Por mais que adoremos a sensação de liberdade transmitida pela condução de uma mota numa estrada ao ar livre, quem nunca sentiu uma pontinha de inveja dos “enlatados” no seu ambiente mais fresco e controlado de um automóvel, bebendo uma bebida refresca, enquanto lá fora estão uns abrasadores 40 ºC.



A solução para este problema vem da empresa EntroSys que comercializa aparelhos de ar condicionado para motociclistas.

O sistema é composto por uma unidade pessoal de ar condicionado compacta e por um colete para distribuição do ar. O ar condicionado, frio ou quente, é transmitido ao equipamento do motociclista através de um tubo. A alimentação da unidade de AC é efectuada através da bateria da mota e o seu funcionamento é controlado por um controlo remoto, via wireless.

Podem ver aqui como funciona este aparelho.



Para quem não se importar de parecer um totó que leva um tubo do aspirador enfiado no blusão, este aparelho pode proporcionar viagens bem mais agradáveis em condições climatéricas difíceis, quer seja no Verão com muito calor ou no Inverno com muito frio.

Fonte: Go Away Garage

Sem comentários:

Enviar um comentário