quarta-feira, 28 de abril de 2010

Historic Motos Ardennais - Jehonville

Organizado pelo Classic Racing Motorcycle Belgium (C.R.M.B.), disputa-se anualmente uma competição de estrada para motas clássicas no circuito “campestre” de Jehonville, na região das Ardenas (cerca de 120 km a SE de Bruxelas), que incluem diversas categorias de motas e side-cars.



Esta prova faz parte do Campeonato de Motas Clássicas da Bélgica (Challenge C.R.M.B.), cujas corridas de TT são abertas à participação de pilotos Belgas e de outros países, realizando-se as mesmas nos circuitos de estrada de Mettet, Chimay, Jehonville e Gedinne, na região Sul da Bélgica, entre Maio e Setembro.



Todos sabemos como é preciso tê-los bem no sítio (os nervos, claro!) para conduzir uma mota actual num circuito fechado, mas... como será com uma mota clássica em estrada?



Ajustem o som para ver este vídeo e imaginem que estão aos comandos desta Honda durante as primeiras 5 voltas da corrida da classe de 350 cc, durante a 22.ª edição do Historic Motos Ardennais - Jehonville 2008.



Quase que dá para sentir as vibrações da máquina...

Segundo o piloto, a prova não correu na perfeição devido a uma má partida e a alguns problemas na caixa de velocidades da mota, mas ainda assim conseguiu terminar na 3.ª posição.

Adrenalina em alta.

Sem comentários:

Enviar um comentário