segunda-feira, 26 de abril de 2010

Honda CB450 K1 (1968)

No tempo em que a corrida desenfreada pela potência ainda não tinha começado, a Honda CB450 era uma das mais desejadas motas que se podiam adquirir, tendo colocado toda a indústria Britânica em perigo nos anos 70.



A escolha fazia-se então entre as carismáticas e insolentes Britânicas (que invariavelmente iriam marcar o seu território com uma pequena poça de óleo), as cruisers de peso Americanas ou as (quase) peças de joalharia e de grande fiabilidade da Honda.



Esta CB450 de 1968 é uma das cerca de 6000 unidades produzidas do modelo K1, com um simples emblema contendo a inscrição ‘450’ nos painéis laterais, debaixo de um assento de vinil preto texturado com debrum branco delicado. O depósito de combustível era diferente relativamente ao modelo K0 “Black Bomber” introduzido em 1965, sendo o K1 um modelo bastante mais atraente e com um “look” mais contemporâneo.



O exemplar das fotografias foi restaurado pelo talentoso Jean-Claude Barrois, um soldador de profissão e um amigo do colectivo Southsiders, que modificou esta CB450 de uma forma subtil para lhe adicionar um toque mais desportivo, criando novos guarda-lamas e instalando em sistema de escape redesenhado, entre outras.



As excelentes fotografias são da autoria de Guerry & Prat Images, um estúdio que se está a tornar num dos maiores especialistas em fotografia de motas na Europa.

Fonte: Southsiders Motorcycle Culture

Sem comentários:

Enviar um comentário