segunda-feira, 22 de setembro de 2014

GP São Marino Moto3 - Miguel Oliveira em 22º

Uma queda estragou o dia a Miguel Oliveira em Misano. Aconteceu a meio da corrida, quando o português seguia no 3.º lugar e com fortes possibilidades de subir ao pódio. Assim, acabou esta corrida de Moto3 num inexpressivo 22.º posto.

Via 

O G.P. de S. Marino constituiu a décima terceira jornada do Campeonato do Mundo, e estava a correr de feição para Miguel Oliveira. Na qualificação obteve o 5.º melhor tempo, posição que sustentou na volta inaugural, ultrapassando um adversário na passagem seguinte ao circuito. 

Na quarta volta Oliveira subiu para o 3.º lugar, acompanhando Alex Marquez e Alex Rins na fuga ao pelotão. A partir daí, o lusitano manteve sistematicamente esse posicionamento, até que na décima segunda de 23 voltas a traseira da moto fugiu ao controle numa curva, quando se esforçava para não descolar dos dois primeiros.

A queda foi ligeira, Miguel pode retomar a acção, mas o tempo perdido foi excessivo para chegar aos lugares pontuáveis. Na altura voltou à pista em 24.º, e só conseguiu recuperar até ao 22.º lugar, terminando a 43,9s do vencedor, Alex Rins, que bateu o seu colega de equipa Alex Marquez apenas por 42 milésimos de segundo. 

Via 

Apesar de não ter marcado pontos em Misano, Miguel Oliveira mantém a 9.ª posição na tabela do Campeonato da classe Moto3. A próxima corrida terá lugar a 28 de Setembro, em Aragón.

Campeonato: 1.º Jack Miller (KTM), 195 pontos; 2.º Alex Marquez (Honda), 186; 3.º Alex Rins (Honda), 175; 4.º Efren Vazquez (Honda), 151; 4.º Romano Fenati (KTM), 140; 6.º Alexis Masbou, (Honda) 134; 7.º Isaac Viñales (KTM), 112; 8.º Enea Bastianini (KTM), 98; 9.º Miguel Oliveira (Mahindra), 84; etc. 

Fonte: Federação de Motociclismo de Portugal

Sem comentários:

Enviar um comentário