segunda-feira, 8 de setembro de 2014

GP Grã-Bretanha Moto3 - Miguel Oliveira em 4º

Miguel Oliveira teve brilhante desempenho em Silverstone, onde esteve até ao fim envolvido na luta pela vitória. Acabou em 4.º, mas apenas a 123 milésimos de segundo do vencedor, rubricando grande exibição em mais uma corrida da classe Moto3.

Via 

O G.P. da Grã-Bretanha disputou-se em Silverstone, uma longa pista com 5900 metros, de traçado fluído e curvas rápidas, características que Miguel Oliveira aprecia. Além disso, a sua Mahindra surgiu mais competitiva, ao nível da melhor concorrência em velocidade de ponta, possibilitando ao lusitano exprimir todo o seu virtuosismo. 

Foi uma corrida suada, em luta constante com diversos adversários. Oliveira arrancou da 7.ª posição da grelha e inicialmente instalou-se no 8.º lugar. A partir daí, atacou para chegar a 5.º na terceira volta, e na fase seguinte até meio da corrida evoluiu entre 4.º e 6.º de um extenso grupo formado por quinze pilotos.

A meio da prova Miguel passou ao ataque, e na décima de dezassete voltas assumiu pela primeira vez o comando, o que viria a repetir em mais dois momentos. A seis voltas do final um grupo de quatro homens conseguiu escapar à concorrência para discutir a vitória: Alex Rins, Alex Marquez, Enea Bastianini e Miguel Oliveira. 

Nessa fase final, Oliveira passou quase todo o tempo no 4.º posto, estudando os adversários. No início da derradeira passagem tentou atacar, sem êxito, e essa manobra fê-lo perder alguns metros. Ainda recolou, mas no sprint final não conseguir chegar ao pódio por uma “unha negra”: ficou a 123 milésimos do vencedor, Alex Rins, e a 51 do terceiro classificado. Apesar disso, o português assinou em Silverstone mais uma notável exibição.

Via 

Após esta décima segunda jornada do Campeonato do Mundo, Miguel Oliveira mantém o 9.º lugar na pauta classificativa. Faltam ainda disputar mais seis corridas, a próxima das quais dia 14 de Setembro, em Misano. 

Campeonato: 1.º Jack Miller (KTM), 179 pontos; 2.º Alex Marquez (Honda), 166; 3.º Alex Rins (Honda), 150; 4.º Efren Vazquez (Honda), 145; 4.º Romano Fenati (KTM), 135; 6.º Alexis Masbou (Honda), 125; 7.º Isaac Viñales (KTM), 99; 8.º Enea Bastianini (KTM), 87; 9.º Miguel Oliveira (Mahindra), 84; etc.

Fonte: Federação de Motociclismo de Portugal

Sem comentários:

Enviar um comentário