terça-feira, 2 de setembro de 2014

Caramulo MotorFestival 2014

O Caramulo MotorFestival – Festival Internacional de Automóveis Clássicos e Desportivos regressa à Serra do Caramulo nos dias 5, 6 e 7 de Setembro. A 9.ª edição do evento organizado pelo Museu do Caramulo vai contar com várias novidades, tanto em actividades como em pilotos convidados.

Assumindo-se como um evento dedicado aos automóveis e motociclos clássicos e desportivos, que combina a parte de competição com um conjunto de acções lúdicas e turísticas, o Caramulo MotorFestival está orientado não só para os verdadeiros aficionados dos automóveis e motociclos, mas também para todo o público em geral, em especial para as famílias que, assim, podem desfrutar de um fim-de-semana inesquecível na Serra do Caramulo. 

Via 

Como já e tradição, o Caramulo MotorFestival vai incluir no seu programa a Rampa do Caramulo (Campeonato de Portugal de Montanha), a Rampa Histórica do Caramulo, o Rally Histórico Luso-Caramulo, o Passeio Histórico Viseu-Caramulo, a concentração Vespa Caramulo, a Raiada, dedicada às bicicletas antigas, a Feira de Automobilia do Caramulo, Concentrações de automóveis e motociclos clássicos no Caramulo (Clubes), Actividades lúdicas Outdoor, parques infantis insufláveis, bares e zonas chill out com música durante todo o evento.

Com um conjunto alargado de rallys e concentrações a decorrer em paralelo, o destaque em 2014 vai para as concentrações e desfiles de motas Yamaha GTS1000, de motorizadas de 50cc denominado “Encontro das Cinquenta”, do Passeio de motas Harley-Davidson, assim como para a concentração e subida da Rampa do Caramulo em desfile de motas Ducati, no dia 7 de Setembro. 

O Caramulo MotorFestival vai, também, contar com um leque de luxo de pilotos convidados, que irão marcar presença no evento e participar na rampa em demonstração. Entre eles e em representação das duas rodas encontra-se Nuno Caetano (4º classificado no Campeonato Superbike 1000 de 2012 e Vice-Campeão Nacional Promomoto 1000 de 2011), José Leite (Pluri-Campeão Nacional de Motociclismo), Ricardo Duarte (participante no Campeonato Nacional Superbike 1000) e Afonso Vaz.

Ainda na lista de convidados especiais, estarão os protagonistas do filme Famel Top Secret, entre eles o actor e realizador Pedro Anjo (Quim Jolas), a modelo e actriz Fátima Preto e o actor e realizador Jorge Monte-Real, neto do piloto Conde de Monte Real que se celebrizou nas corridas dos anos 30, 40 e 50. Além da sessão de autógrafos, o elenco do filme marcará presença no Encontro das Cinquenta, aos comandos da Famel utilizada nas filmagens. 

Fonte: Caramulo Motorfestival

Sem comentários:

Enviar um comentário