quarta-feira, 3 de setembro de 2014

3º Motorcycle Cannonball

Chegou a 3.ª edição do Motorcycle Cannonball Endurance Run, a maior maratona do planeta para motas antigas, que começa já no próximo dia 5 e prolongar-se-á até ao dia 21 de Setembro.

Via 

Tal como nas duas anteriores edições do evento (2012 e 2010), o 3.º Motorcycle Cannonball vai levar os concorrentes a viajar desde a Costa Este até à Costa Oeste dos Estados Unidos da América durante 17 dias (16 em estrada), num percurso que terá início na famosa Daytona Beach (Florida) e que terminará em Tacoma (Washington), depois de percorridas 3.938 milhas (cerca de 6.338 km), divididas em etapas diárias a rondar as 300 milhas (cerca de 483 km), o que constitui um feito verdadeiramente extraordinário considerando que estamos em presença de motas com um mínimo de 77 anos (algumas com mais de 100 anos)!

Percurso. Via

Etapas. Via 

Este ano a organização alargou a participação a motas pré 1937 (na primeira edição apenas foram permitidas motas pré 1916 e na segunda pré 1930).
Ainda assim e considerando que estas máquinas são antigas e raras, algumas modificações relativamente ao seu estado original são permitidas para garantir uma maior segurança e fiabilidade (desde que o motor permaneça o mesmo), nomeadamente ao nível dos travões, carburadores/magnetos, pneus e luzes. Deverão ainda possuir a documentação necessária para poderem circular nas estradas públicas.

No final, a vitória será de todos aqueles que conseguirem chegar ao fim desta grande prova de resistência, entre os mais de 100 destemidos aventureiros e, em especial, para as suas magníficas máquinas de outras eras.
Nas duas primeiras edições, o primeiro dos primeiros foi o americano Brad Wilmarth numa Excelsior Model 7 V-Twin de 1913. Como será nesta 3.ª edição?

Fonte: Motorcycle Cannonball Endurance Run

Sem comentários:

Enviar um comentário