No passado fim-de-semana cumpriu-se a 26ª edição do Passeio de Motas Antigas do Moto Clube de Sintra, onde mais uma vez imperou a qualidade nas motas presentes em detrimento da quantidade, com cerca de 150 motas e perto de 200 participantes. Uma opção acertada.
Motas bonitas e bem restauradas foi coisa que não faltou nos dois dias deste evento, divididas entre as várias décadas do século passado, desde as mais “actuais” dos anos 50, 60 e 70, entre representantes das inglesas Triumph, Norton, BSA, das italianas Ducati, Laverda, Aermachi, Moto Morini, MV Agusta, das japonesas Honda, Kawasaki, Suzuki, Yamaha e outras, até às mais “velhinhas” dos anos 20, 30 e 40 (já que não houve inscrições de modelos da primeira década) representadas pela AJS, Gillet-Herstal, OK-Supreme, BMW, Panther, BSA, Harley-Davidson, Ariel, etc.
Este ano a organização optou por efectuar o almoço pós passeio de Sábado no próprio recinto do Largo da Feira de S. Pedro de Sintra (local de encontro), solução esta que foi do agrado da maioria dos participantes pois desta forma foi possível fixar mais pessoas neste local, contribuindo assim para um maior convívio entre os muitos entusiastas presentes, sempre com as motas em exposição como cenário.
Também presentes no recinto estavam os ciclomotores com alguns bons representantes nacionais, as scooters com natural destaque para as carismáticas Vespa e um conjunto de motas clássicas de competição no espaço do MC Sintra. A já habitual feira de peças e acessórios marcou igualmente presença neste evento.
Quanto aos premiados, aqui ficam algumas das máquinas que a organização entendeu destacar:
Harley-Davidson VL 1200cc (1934) de António S. Machado - Melhor side-car
VESPA 125 GTR 125cc (1975) de António N. Pereira - Melhor Vespa
Heinkel Tourist 175cc (1955) de Victor Rosa - Melhor Heinkel
Dürkopp Diana 200cc (1954) de Paulo César F. Oliveira - Melhor scooter
Kawasaki H1 B 500cc (1972) de Filipe Menezes - Melhor moto japonesa e 2ª Melhor moto dos anos 70
EFS 220 M Record 50cc (1985) de Natália Maria Jesus - 3º Melhor ciclomotor
Confersil Enduro 50cc (1984) de Carlos Martins - Melhor ciclomotor nacional
Hercules MK 50 Super 49cc (1966) de Arlindo Pardal - 1º Melhor ciclomotor
Harley-Davidson SX 350cc (1976) de Paulo Diniz - 3ª Melhor moto dos anos 70
Laverda 1000 Jota 1000cc (1976) de Manuel Lima - 1ª Melhor moto dos anos 70
Moto Morini Corsaro 125cc (1965) de Gil Ramos - 4ª Melhor moto dos anos 60
MV Agusta 250 B 250cc (1968) de José Matias - 3ª Melhor moto dos anos 60
Honda CB 72 247cc (1968) de Nuno Barradas - 2ª Melhor moto dos anos 60
Honda CB 77 250cc (1962) de João Quelhas - 1ª Melhor moto dos anos 60
Ariel MK1 1000cc (1952) de Friedrich Pfister - 4ª Melhor moto dos anos 50
Victoria Bergmeister 350cc (1956) de João Botelho - 2ª Melhor moto dos anos 50
Panther 100 600cc (1952) de Dennis Wright - 1ª Melhor moto dos anos 50
Ariel RH 350cc (1946) de António Gama Batista - 2ª Melhor moto dos anos 40
Harley-Davidson WL 749cc (1946) de João Batista P. Costa - 1ª Melhor moto dos anos 40
OK Supreme Flying Cloud 250cc (1933) de Henrique Sobral - 2ª Melhor moto dos anos 30 e moto votada pelos participantes
BMW R11 745cc (1933) de Manuel Ferreira - 1ª Melhor moto dos anos 30
AJS B5 351cc (1924) de Martyn Knight - 1º Mota mais antiga
Gillet Herstal 500cc (1927) de Armindo Roque - 2º Mota mais antiga
AJS B5 351cc (1924) de Martyn Knight - Melhor mota do encontro
Por último um destaque especial para a melhor mota do evento, cabendo a distinção à AJS B5 de válvulas laterais de 1924 que Martyn Knight trouxe do Algarve.
A AJS B5 de válvulas laterais (1924) de Martyn Knight durante o passeio.
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