segunda-feira, 27 de setembro de 2010

Acessório estranho

O que inicialmente era para ser uma protecção contra a chuva enquanto efectuava o seu trajecto diário entre Ensenada (México) e San Diego (Califórnia, EUA), tornou-se com o passar do tempo num acessório que de acordo com o seu inventor – David Fermil – permite dotar a sua moto de uma aerodinâmica extraordinária.



Este acessório encaixa perfeitamente na mota, uma Kawasaki ZX-10R Ninja de 2006, usando os parafusos de origem da mesma.

O “escudo” protector dá ao condutor uma infinidade de possibilidades, desde a protecção contra a chuva, como uma melhoria substancial da aerodinâmica da moto.

Com o uso deste acessório, já não é necessário encolher o corpo atrás do minúsculo vidro que vem de origem, possibilitando uma viagem mais agradável, de qualquer ponto de vista, sem nunca perder as performances que se esperam de uma desportiva.



David Fermil afirma que pode resumir este acessório a uma palavra apenas: “Conforto. Com o meu escudo ‘Rocketshields’, já não tenho de usar um capacete fechado, que aperta as minhas bochechas ou embacia quando faz frio, ou ainda que prejudica a minha visão periférica. Mesmo a velocidades elevadas, a turbulência ou o nível de ruído que sentimos é igual a quando vamos num carro com as janelas abertas”.

Com esta invenção já é possível desfrutar a estrada e as vistas de uma forma mais confortável e em melhores condições, e se a viagem for curta pode-se sempre retirar o acessório de maneira fácil e rápida (NDR: É sempre curioso ver alguém que possui uma mota puramente desportiva e que depois acaba por inventar soluções alternativas algo aberrantes e por vezes duvidosas para melhorar o seu conforto. Não é por acaso que existem modelos de motas mais ou menos específicos para cada tipo de utilização pretendida).



Ainda assim, quem estiver interessado pode efectuar aqui as suas encomendas, ou directamente através do e-mail.

Pode até ser eficaz, mas lá que é bastante estranho (para não dizer pior), isso é...

Fonte: The Kneeslider

Sem comentários:

Enviar um comentário