quinta-feira, 23 de setembro de 2010

Silver Indian Racer



A empresa Americana Sterling Replicas fabrica réplicas fiéis e à escala de modelos de motas à mais de 25 anos, nas suas instalações em Delavan, Wisconsin. Estas autênticas peças de arte são produzidas em prata e em número limitado, tal como esta espectacular Indian Boardtrack Racer de 1915 à escala de 1:6.





Um pouco de história



Oscar Hedstrom desenhou a configuração de 8 válvulas em 1910. O motor faz a sua aparição na competição em 1911 e foi um sucesso imediato, conseguido ser mais rápido que qualquer outra configuração existente.



Esta versão “pequena” do motor 8-valve da Indian apareceu em 1915. A “Indian 8” foi conduzida por pilotos de fábrica nos anos 20 do Século XX. No dia 4 de Julho de 1921, o piloto “Shrimp” Burns estabeleceu a volta mais rápida na corrida de Dodge City, numa máquina de fábrica muito parecida com a da figura.



O chassis da Indian 8-valve foi sendo modificado pela própria fábrica até à presente configuração do quadro 'keystone' ou 'Marion', pela qual esta máquina foi pioneira na marca.

O modelo



Executado a partir de 600 gramas de prata e com um nível de detalhe impressionante, este modelo tem cerca de 33 cm de comprimento e encontra-se limitado a 100 unidades, o que o torna ainda mais exclusivo e apetecível.



Como não há bela sem senão, quem quiser adquirir um destes magníficos exemplares tem que abrir os cordões à bolsa e desembolsar a qualquer coisa como $ 6900.00!



Decididamente só para alguns...

Fontes: Ride the Machine e Daniel K. Statnekov

Sem comentários:

Enviar um comentário