terça-feira, 6 de julho de 2010

Superbike Trailer

"Carregue a sua bagagem com velocidade e estilo"



Por vezes deparamo-nos com algumas situações que nos chamam a atenção e comprovam, quase sempre, o espírito empreendedor e o engenho de muitos motociclistas.

Dentro deste grupo encontram-se os nórdicos, onde a tradição do motociclismo é centenária e os leva a apreciar os prazeres de andar de mota nos poucos meses em que o sol é mais generoso.

Um bom exemplo é dado pela empresa Finlandesa SBT, que concebeu um adereço que mais facilmente associamos às mastodônticas Honda GoldWing ou Harley-Davidson Ultra Glide.

Apelidado de ‘Superbike Trailer’, este atrelado é indicado para as motas desportivas, como o comprova a Ducati 998 S que o transporta sem esforço.



O modelo fabricado consiste numa estrutura em treliça (até aqui se vê a inspiração e a vontade de replicar a característica estrutura utilizada nos quadros dos modelos da casa de Bolonha) em tubos de aço cromo-molibdénio e que permite à mota inclinar-se sem constrangimentos, como se o atrelado não estivesse lá.

Para cada modelo de mota o atrelado é adaptado, mantendo o centro de gravidade à altura da mota.



Os requintes não faltam, como um amortecedor Öhlins ou a jante de 17" que monta um Pirelli Diablo 120/70, ou o farol traseiro e piscas por diodos luminescentes (LED).

O peso do conjunto é de apenas 32 kg a seco, uma vez que a estrutura aerodinâmica é realizada em fibra de vidro, com um peso máximo autorizado de 25 kg para a bagagem, num compartimento cuja capacidade atinge uns impressionantes 90 litros.

O conjunto mede 1300 mm de comprimento, 1100 mm de altura e 390 mm de largura.

Estilo não lhe falta, como comprova a decoração e a linha aerodinâmica que se encaixam como uma luva na silhueta da Ducati que o puxa.



Finalmente os “speed freaks” têm à sua disposição um acessório que permite guardar algo mais que um cadeado e as ferramentas da mota...

Sem comentários:

Enviar um comentário