O Edifício J da LXFactory acolheu a edição 2014 do Art&Moto Lisboa.
Este ano a organização (colectivo Café Racer 351 e 351Works) montou o “quartel-general” do evento no Edifício J, um local bem mais espaçoso e com melhores condições para acomodar os expositores e as motas participantes, mantendo um espaço exterior reservado ao estacionamento das motas dos visitantes com exemplares dignos de especial destaque.
Tal como previsto, o Sábado (26 de Abril) foi o dia forte do evento e depois de um passeio matinal reservado a convidados, nem o tempo chuvoso foi obstáculo para a grande afluência de visitantes que se registou durante a tarde. Estava garantido novo sucesso!
O lema “Bigger, Better & Faster” assenta que nem uma luva nesta 2.ª edição, que apresentou um formato e dimensão maiores que no ano passado, num ambiente mais underground e mantendo sempre como referência a cultura custom e as motas vintage, sejam elas clássicas, café racers, scramblers, bobbers ou outras.
César Rufino (fundador do colectivo Café Racer 351) e respectiva equipa estão assim de parabéns pela forma como conseguiram pôr de pé (e novamente de forma gratuita) o Art&Moto Lisboa 2014, que contou com a presença de grandes “transformadores” de motas (os melhores a nível nacional, muitos já com reconhecida projeção além fronteiras, bem como algumas referências mundiais como é o caso os dinamarqueses Wrenchmonkees).
Pela primeira vez o universo do surf juntou-se às motas, com shapers, pranchas, praticantes e
fotografia, além de marcas de roupas e acessórios.
As artes e
os artistas também não podiam faltar à chamada, destacando-se a música, a
fotografia, as artes gráficas/ilustração e o vídeo, entre outros.A bela BMW R75/5 ‘Recall’ dos portuenses da Ton-Up Garage.
A imponente Yamaha XJR 1300SP ‘CS_04 Stealth’ dos nortenhos Osvaldo Coutinho e Alexandre Santos da it roCkS!bikes.
Vestuário e acessórios a condizer no expositor da Brixton.
Limpeza, manutenção, recondicionamento, restauro e personalização de capacetes é com a Helmet Care.
A agressiva Ducati SS750 ‘Italian Sniper’ dos alfacinhas da Maria Riding Company.
A pequena grande Yamaha SR 250 do artífice do metal Jorge Brandão/Brandon Parts.
O surf clássico e as duas rodas numa bonita combinação da Breklim.
A esbelta Moto Guzzi V65 Lario ‘Mondego’ dos conimbricenses da Tricana Motorcycles.
A inaugural Kawasaki Z1000 ‘Natrium’ de Ricardo Santos da Elemental Rides.
Os produtos da 351Works bem enquadrados por uma Airstream ao melhor estilo americano.
As artes gráficas sempre presentes no Art&Moto Lisboa.
A custom tracker Honda SLR 650 de Ricardo Guerra da Piranha Works.
A selvagem Kawasaki Z1000R ‘La Bestia 1327’ dos espanhóis da Valtorón.
À noite, a actuação ao vivo do músico português Frankie Chavez animou os presentes e foi o fecho ideal deste evento com ‘E’ maiúsculo, que deverá regressar em 2015 certamente com novas ideias que o farão evoluir e a consolidar a sua existência como o maior do género em Portugal.
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