quinta-feira, 16 de outubro de 2014

GP Japão Moto3 - Miguel Oliveira cai

Miguel Oliveira estava a discutir as primeiras posições quando sofreu uma queda a meio da corrida em Motegi, no Japão, que ditou o abandono. Em consequência, o piloto português desceu um lugar na pauta do Campeonato.

Via 

O fim-de-semana começou bem para Oliveira, com a sua melhor qualificação da temporada, ao ser o quarto mais rápido em Motegi. Na corrida voltou a evidenciar-se, estando sempre no grupo da frente até ao momento do abandono. 

Após a partida, o lusitano surgiu inicialmente no 6.º posto, mas já era 4.º quando um grupo de seis pilotos escapou à concorrência na quarta volta. A eles se juntou depois outro concorrente, e Oliveira experimentou todas as posições desde o 3.º até ao 6.º lugar.

Na décima segunda volta de vinte voltas aconteceu a queda, com o piloto a sair catapultado pelas “orelhas” da sua moto, numa altura em que rodava no 5.º posto e procurava evitar a fuga dos quatro adversários que seguiam à sua frente. 

Via 

Com este resultado na décima quinta jornada do “Mundial” de Velocidade, Miguel Oliveira saiu do “top 10” do Campeonato, estando agora situado na 11.ª posição. No próximo fim-de-semana estará novamente em acção, desta vez na Austrália.

Campeonato: 1.º Alex Marquez (Honda), 231 pontos; 2.º Jack Miller (KTM), 206; 3.º Alex Rins (Honda), 194; 4.º Romano Fenati (KTM), 174; 5.º Efren Vazquez (Honda), 174; 6.º Alexis Masbou (Honda), 140; ... 11.º Miguel Oliveira (Mahindra), 93; etc. 

Fonte: Federação de Motociclismo de Portugal

Sem comentários:

Enviar um comentário