sábado, 18 de maio de 2013

Motociclismo 2ª Mão - 2ª Edição

Foi com um sentimento de desilusão que deixei o Passeio Marítimo e Porto de Recreio de Oeiras na tarde de sábado do dia 27 de Abril, depois de ter visitado a 2ª edição do evento MOTOCICLISMO 2ª Mão – Feira de Motos Usadas.

Fraca adesão de público, de animação e de motas no local.

Na verdade este evento organizado pela revista Motociclismo tinha despertado em mim alguma curiosidade, depois de ter visto algumas fotos e reportagens da primeira edição que decorreu em Outubro de 2012. 

Posso tentar encontrar algumas explicações para a fraca adesão de público, de animação e de motas no local, como o facto de este ter sido o último dia do evento, de ter estado um vento forte e desagradável que destabilizava um pouco a condução dos menos experientes e de ter coincidido com o início do evento Lisboa Art&Moto, mas mesmo assim não justificam a falta de interesse manifestada, pelo menos neste dia.

Honda CB360 de 1975.

Em relação às motas clássicas... praticamente nem vê-las. Uma das (raríssimas) excepções foi este belo exemplar de uma Honda CB360 de 1975, à venda por uns expressivos € 5.000,00! 


Honda Hornet ‘Luís Carreira Réplica’. 

A Honda Hornet ‘Luís Carreira Réplica’ (réplica da mota com que Luís Carreira venceu o Troféu Hornet no ano 2000) acabou por ser uma das poucas atracções presentes. Esta renovada Honda Hornet 600 de 1998 do director da revista Motociclismo (Luís Carlos Sousa) sofreu uma profunda transformação pelas mãos de Sebastião Guerra (o criador da SG-01 dream it!) para participar no recém-criado Troféu Século XX – Taça Luís Carreira, com o jornalista/piloto Alberto Pires aos seus comandos e que obteve uma vitória logo na corrida inaugural em Braga.

Espaço dedicado às bicicletas.

Curiosamente o local mais animado deste evento era sem dúvida o espaço dedicado às bicicletas junto à piscina oceânica, a cargo dos especialistas da revista Bike Magazine, com uma grande variedade de modelos e acessórios que claramente apelavam a uns passeios mais radicais. 


Fraca adesão de público, de animação e de motas no local. 

Espero que a próxima edição seja melhor.

NDR: Felizmente que a deslocação ao LxFactory acabou por salvar a tarde e a viagem à capital... 

Sem comentários:

Enviar um comentário