quinta-feira, 16 de maio de 2013

GP Espanha Moto3 - Miguel Oliveira em 16º

Uma queda a meio da corrida de Moto3, deixou Miguel Oliveira fora dos pontos na pista de Jerez. A prova terminou antes de tempo, devido a um acidente, e o lusitano foi apenas 16.º classificado. Todavia, no Campeonato do Mundo continua bem posicionado, no 7.º lugar.

Via

A terceira jornada do “Mundial” de Velocidade disputou-se em Jerez de La Frontera, assinalando a entrada da competição nas pistas europeias. Nos treinos, Miguel Oliveira voltou a sentir alguns contratempos em encontrar as afinações ideais para a sua Mahindra, e na qualificação apenas conseguiu o 15.º lugar para a grelha de partida. Num circuito que conhece muito bem, na corrida Miguel Oliveira rapidamente passou ao ataque. Na primeira passagem pela meta era 14.º colocado, mas gradualmente foi melhorando o posicionamento, e após onze voltas ocupava já o 6.º lugar. 

Na décima segunda volta aconteceu então a queda numa curva, quando o português ultrapassava por dentro mais um adversário. Miguel Oliveira conseguiu recuperar a sua moto e voltar à pista, mas baixou para 18.º. Depois, subiria mais dois lugares, e encontrava-se em 16.º quando foi mostrada a bandeira vermelha, devido a um acidente. Quando a corrida parou, os homens da frente cumpriam a décima sétima das 23 voltas previstas. Assim, já estava percorrida a distância mínima regulamentar, e a prova foi dada por finda, contando os resultados à décima quinta volta. Em consequência, Miguel Oliveira desta vez não marcou pontos, mas poderia ter ficado entre os quinze primeiros caso a corrida fosse até final, pois na altura da interrupção estava apenas a 3,4s do 15.º classificado.

“Rodámos bastante rápido, pois de ontem para hoje modificámos a moto para o “warm up” e conseguimos obter uma prestação melhor”, explicou Miguel Oliveira. “A poucas voltas do fim tive um toque com [Jack Miller] que me fez cair. A culpa não é minha, são incidentes de corrida. No final saio um pouco frustrado, sabia que podia ter feito um resultado muito melhor depois da recuperação que fizemos”. 


Via 

Apesar de não ter marcado pontos, o piloto português apenas baixou dois lugares na tabela do Campeonato, ocupando agora a 7.ª posição. Maverick Viñales conquistou a sua primeira vitória nesta temporada e também lidera a competição. Em Jerez, bateu Luís Salom por dois décimos de segundos, ficando em 3.º Jonas Folger. A próxima jornada será o G.P. de França, a 19 de Maio.

Campeonato: 1.º Maverick Viñales (KTM), 65 pontos; 2.º Luís Salom (KTM), 61; 3.º Alex Rins (KTM), 41; 4.º Jonas Folger (Kalex/KTM), 40; 5.º Zulfahmi Khairuddin (KTM), 28; 6.º Brad Binder (Suter/Honda), 24; 7.º Miguel Oliveira (Mahindra), 20; etc.  

Fonte: Federação de Motociclismo de Portugal

Sem comentários:

Enviar um comentário