sexta-feira, 24 de maio de 2013

Isle of Man TT 2013

Começa já amanhã a edição de 2013 da corrida de motas em estrada mais famosa do mundo, o mítico Tourist Trophy da Ilha de Man 1. De acordo com o calendário oficial, os treinos e qualificações decorrerão até ao dia 5 de Junho e as corridas, repartidas entre as classes TT Superbike, TT Sidecar, TT Supersport, TT Superstock, Lightweight TT (Supertwins), TT Zero e Senior TT, terão início a 1 de Junho e prolongar-se-ão até ao dia 7.

Via

Os destemidos pilotos partem assim à conquista do Circuito de Montanha (Mountain Course), com cerca de 60 km de comprimento em estradas públicas cheias de curvas, solavancos, saltos, muros de pedra, tampas de esgoto e postes, a velocidades médias na ordem dos 200 km/h e onde o mais pequeno erro acarreta normalmente elevados prejuízos para a mecânica das motas e para a integridade física dos pilotos. 

Após o trágico desaparecimento do piloto Luís Carreira (o nosso grande especialista das road races), o piloto português Nuno Caetano será o único representante das cores lusas em 2013, repetindo assim a participação de 2012 (ano da sua estreia no TT) mas agora competindo nas seis corridas existentes, aos comandos de motas Kawasaki. 

No final destas duas próximas semanas de verdadeiro “sangue, suor e lágrimas”, aqueles que conseguirem ser os mais rápidos no final das suas corridas, têm à sua espera a glória e o reconhecimento de todos como verdadeiros heróis desta carismática e centenária prova. 

Para acompanhar este evento, consultar o site oficial da prova.

____________________ 
1 Para aqueles que gostam de motas mas não sabem o que é o IOMTT :-(, aconselho vivamente a verem o documentário TT Closer to the Edge. A não perder, mesmo!

Sem comentários:

Enviar um comentário