terça-feira, 7 de maio de 2013

GP Américas Moto3 - Miguel Oliveira em quinto

Miguel Oliveira conquistou um expressivo 5.º lugar em Austin, no Texas, por ocasião da segunda jornada do Campeonato do Mundo de Velocidade. A corrida foi dividida em duas partes, devido a um acidente, e apenas contaram os resultados da segunda, composta por cinco voltas.

Via

Este Grande Prémio das Américas disputou-se em Austin, e nos treinos cronometrados Miguel Oliveira debateu-se com problemas de estabilidade na sua moto, de tal forma que na qualificação não conseguiu melhor que o 18.º tempo para a grelha. 

Iniciada a corrida, o piloto português apenas demorou quatro voltas a chegar ao 10.º posto. E já era oitavo classificado, quando os homens da frente percorriam a décima segunda volta e a prova foi interrompida, devido a um aparatoso acidente. Como ainda não estava percorrida a distância mínima para validar os resultados, a seguir disputou-se uma mini corrida com 5 voltas, sendo retidos apenas os resultados desta parte.

Os pilotos formaram na grelha conforme o ordenamento da primeira parte – contabilizado à décima volta, quando Miguel Oliveira era 9.º colocado. Depois de uma primeira volta pouco produtiva, o lusitano passou ao ataque, e logo na segunda passagem ao circuito já surgia no 7.º lugar. Ainda, conseguiu aproximar-se do par que o precedia, e mesmo na derradeira volta conseguiu conquistar a 5.ª posição final. 

“Estou bastante satisfeito com o resultado da corrida. Depois de dois dias de trabalho conseguimos encontrar uma solução mais ou menos equilibrada do chassis”, começou Miguel Oliveira. “Na segunda corrida, com apenas cinco voltas, tinha de ser agressivo, sair bem e arriscar tudo nas travagens – que era onde conseguia ganhar mais tempo. Na última volta sabia que conseguia chegar à quinta posição e acabámos por recuperar 13 lugares numa pista e numa corrida muito complicada para a nossa moto”.

Via

O Campeonato do Mundo de Velocidade prosseguiu no primeiro fim-de-semana de Maio, em Jerez. 

Campeonato: 1.º Alex Rins (KTM) e Luís Salom (KTM), 41 pontos; 3.º Maverick Viñales (KTM), 40; 4.º Jonas Folger (KALEX KTM), 24; 5.º Miguel Oliveira (MAHINDRA), 20; 6.º Zulfhami Khairuddin (KTM), 19; etc.

Fonte: Federação de Motociclismo de Portugal 



Sem comentários:

Enviar um comentário