quarta-feira, 25 de setembro de 2013

GP São Marino Moto3 - Miguel Oliveira em sétimo

Miguel Oliveira segue em evidência na classe Moto3 do “Mundial” de Velocidade com mais uma corrida e mais um resultado no “top 10”. Desta vez, obteve o sétimo lugar no circuito de Misano, após animado despique com quatro adversários neste G.P. de San Marino. A regularidade de pontuações está a pagar justos dividendos.

Via

Em Misano, o piloto português arrancou do 6.º lugar da grelha, e manteve esse posicionamento após a negociação da primeira curva. Depois, a partir da quarta volta, quando caiu Jonas Folger, a hierarquia ficou definida em termos de grupos. 

Na frente, Alex Rins e Maverick Viñales escaparam à concorrência para discutir a vitória, que acabaria por sorrir a Rins. A seguir vinha um sexteto, do qual Alex Marquez escapou a meio da corrida, rodando sozinho na perseguição aos primeiros. Miguel Oliveira rodou nesse grupo, experimentando todas as posições desde o 5.º até ao 8.º lugar, em acesa luta contra os adversários directos e numerosas ultrapassagens concretizadas. Na penúltima volta passou a fechar o quinteto, mas na derradeira ainda conseguiu subir um degrau, para cruzar a meta no 7.º posto, a 18,4s do vencedor, Alex Rins.

“Consegui encontrar um bom compromisso para poder lutar pelo pódio, mas a quinze voltas do final voltou a acontecer-me o mesmo que no ano passado – arm-pump”, explicou o Miguel depois da corrida, novamente com os braços inchados em Misano. “Mais uma vez em conjunto com os médicos vou tentar perceber o porquê, e de ser apenas neste circuito”. 


Via 

Com este resultado, Miguel Oliveira ficou ainda mais firme no 6.º lugar do Campeonato, aproximando-se também do quinto classificado. O “Mundial” de Velocidade prossegue dia 29 de Setembro, em Aragón.

Campeonato: 1.º Luís Salom (KTM), 246 pontos; 2.º Maverick Viñales (KTM), 227; 3.º Alex Rins (KTM), 225; 4.º Alex Marquez (KTM), 133; 5.º Jonas Folger (Kalex/KTM), 120; 6.º Miguel Oliveira (Mahindra), 104; etc. 

Fonte: Federação de Motociclismo de Portugal

Sem comentários:

Enviar um comentário