quarta-feira, 4 de setembro de 2013

GP Inglaterra Moto3 - Miguel Oliveira em quinto

Miguel Oliveira conquistou mais um bom resultado nesta sua campanha no “Mundial” de Velocidade. Desta vez em Silverstone, terminou na 5.ª posição a corrida da classe Moto3, consolidando o 6.º lugar que ocupa no Campeonato.

Via

Na presente temporada Miguel Oliveira está a dar provas de uma consistência assinalável. Em onze corridas só falhou a pontuação em duas delas, e nas restantes classificou-se sempre entre os nove primeiros, com três quartos lugares como melhores resultados até ao momento. Uma regularidade na tabela de pontos que rende dividendos, pois o lusitano está cada vez mais sólido no 6.º lugar da tabela – tem agora 30 pontos de vantagem sobre o perseguidor imediato – sendo também o primeiro piloto “não KTM”. 

Para este G.P. da Grã-Bretanha, em Silverstone, arrancou do 8.º lugar na grelha para mais uma boa exibição. Começou por rodar em 9.º, mas à terceira volta já escapava ao pelotão o quarteto que iria discutir a vitória; entretanto mais atrás definiu-se outro grupo de quatro pilotos onde estava Oliveira. A partir daí, ao longo da corrida o português oscilou entre os 5.º e 7.º postos, mas liderando o seu grupo durante a maior parte do tempo.

Enquanto os quatro primeiros cruzaram a meta em menos de um segundo, novamente com o espanhol Luís Salom a garantir o triunfo, Miguel Oliveira chegava 20,5s depois, logo seguido de dois adversários directos a menos de um décimo de segundo, e o restante a quatro décimos.  

“Mais uma vez, não parti como deveria, o que me fez atrasar relativamente ao grupo da frente”, afirmou Oliveira, acrescentando que “uma escolha de relação final longa  não me permitiu recuperar tempo, quando o grupo  se partiu. Voltámos a encontrar um melhor caminho na afinação da ciclística, o que me permitiu fazer uma boa corrida”.

Via

Após esta décima primeira jornada válida para a classe Moto3, restam ainda seis por disputar, a próxima das quais a 15 de Setembro, em Misano. 

Campeonato: 1.º Luís Salom (KTM), 233 pontos; 2.º Maverick Viñales (KTM), 207; 3.º Alex Rins (KTM), 200; 4.º Jonas Folger (Kalex/KTM), 120; 5.º Alex Marquez (KTM), 117; 6.º Miguel Oliveira (Mahindra), 95; etc.

Fonte: Federação de Motociclismo de Portugal 

Sem comentários:

Enviar um comentário