quinta-feira, 5 de setembro de 2013

Caramulo Motorfestival 2013

Apesar dos grandes incêndios que infelizmente têm assolado esta região, a organização do Caramulo Motorfestival mantém a realização do evento para os próximos dias 6 a 8 de Setembro, na Serra do Caramulo.

Via

O Caramulo Motorfestival é um evento organizado pelo Museu do Caramulo e é dedicado aos automóveis e motociclos clássicos e desportivos, que combina a parte de competição com um conjunto de acções lúdicas e turísticas, assumindo-se como um evento orientado não só para os verdadeiros aficionados dos automóveis e motociclos, mas também para todo o público em geral, em especial para as famílias que, assim, podem desfrutar de um fim-de-semana inesquecível na Serra do Caramulo. 

Relativamente às duas rodas, o Caramulo Motorfestival vai contar com um plantel de luxo, que realizarão subidas da rampa em demonstração. Entre eles contam-se Tiago Magalhães (Campeão Nacional de Velocidade em 2011), numa Kawasaki ZX10 Ninja, a KS Team of Portugal, composta pelo road racer Nuno Caetano (o único português no TT da Ilha de Man em 2013) e o Vice-Campeão Nacional Promomoto 1000 de 2011, José Leite, várias vezes Campeão Nacional de Velocidade em 125cc, Ricardo Duarte, que corre no Campeonato Nacional Superbike 1000 e Afonso Vaz, que corre no Campeonato Nacional Supersport 600, todos em Suzuki.

Com apenas 9 anos de idade, Rodrigo Correia é outro piloto fará a sua exibição no Motorfestival, numa Mini Moto4, em manobras alucinantes como andar sobre apenas duas rodas. A estes pilotos juntam-se ainda o Clube do Troço, com o Osvaldo Bastos Pinho em Triumph Daytona 675 e o piloto Fernando Costa, em MV Agusta F4 1000 R312. A categoria das super motos será representada pela Ducati Desmosedici. Este modelo, limitado a uma produção de 1.500 unidades, tem 200cv, quatro válvulas em titânio por cilindro e atinge os 304 Km/h. 

As duas rodas clássicas serão representadas por uma esquadra de luxo de Norton dos anos 50 e 60, além de uma Moto Guzzi Le Mans 850 cc de 1978, que farão subidas da rampa. A zona Motorfestival vai ainda incluir uma pista TT e uma zona de Trial de Motos ao ar livre, onde serão feitas demonstrações de trial com o apoio da Comissão de Trial da FMP.

Como sempre, o Caramulo vai receber alguns passeios e concentrações de duas rodas ao longo do fim-de-semana como sejam o Passeio Harley-Davidson – 110 Anos, o Passeio Ducati e a Raiada do Caramulo - Concentração & Desfile de Bicicletas Antigas no Sábado, dia 7 de Setembro, e o Passeio Cabeças de Fósforo do Botulho e a Concentração “Vespa Caramulo” no Domingo, dia 8 de Setembro. 

Durante o Sábado e Domingo os visitantes terão ainda a oportunidade de contactar com os pilotos nas sessões de autógrafos que irão decorrer, assim como visitar a colecção do Museu do Caramulo, que inclui uma colecção de cerca de 30 motociclos e velocípedes antigas.

Muitas e boas razões para uma viagem ao Caramulo. 

Fonte: Caramulo Motorfestival

Sem comentários:

Enviar um comentário