quarta-feira, 5 de junho de 2013

15º Lés-a-Lés (2013) – Fafe-Castelo Vide-Aljezur

Começa já no próximo dia 8 a 15.ª edição da maior maratona mototurística da Europa, o Portugal de Lés-a-Lés!

Via

Para este ano de 2013, a Comissão de Mototurismo da Federação de Motociclismo de Portugal (liderada por Tó Manel e Ernesto Brochado) definiu um percurso que levará a grande e animada caravana de cerca de 500 equipas (1.000 participantes) a percorrer novamente o país de Norte para Sul, ligando desta vez Fafe a Aljezur, com passagem por Castelo de Vide (pernoita). 

Após as verificações técnicas e um pequeno prólogo em Fafe em jeito de aperitivo, os participantes vão ter pela frente cerca de 1.000 km para percorrer em dois dias (repartidos por duas etapas), sempre sem passar em auto-estradas, SCUT, Itinerários Principais ou Secundários ou vias rápidas. Há também que contar com as habituais surpresas que vão surgindo pelo caminho, como sejam os troços de terra batida (e pedras), a travessia a vau de cursos de água e os controlos secretos para picar a tarjeta.

Uma coisa é certa, após três dias de intensa condução e de muitas peripécias, quando os motociclistas finalmente subirem ao palanque em Aljezur sentirão que já não são mais as mesmas pessoas que iniciaram o Lés-a-Lés em Fafe. Motociclisticamente falando, claro! 

Mais informações aqui.

Sem comentários:

Enviar um comentário