quarta-feira, 26 de junho de 2013

GP Catalunha Moto3 - Miguel Oliveira em sexto

Miguel Oliveira conquistou mais um bom resultado no “Mundial” de Velocidade, ao terminar no 6.º lugar a corrida de Moto3 disputada no Circuito da Catalunha, sendo igualmente essa a posição que agora ocupa no Campeonato do Mundo.

Via

O piloto português estava muito bem colocado para esta prova, na primeira fila da grelha de partida, mercê do 3.º melhor tempo obtido na qualificação. No arranque, Miguel Oliveira começou por rodar no 5.º posto, e logo à segunda volta sete pilotos conseguiram escapar ao pelotão. Durante oito voltas esse grupo rodou compacto, com Oliveira a variar o posicionamento na segunda metade. 

A partir da nona passagem ao circuito, Oliveira perdeu o contacto com os cinco primeiros. Nessa altura era 7.º, travado por Jack Miller, e quando conseguiu ultrapassar o australiano já o grupo da frente tinha ganho alguma vantagem. O piloto da Mahindra ainda tentou recolar mas sem êxito, e assim passou a segunda metade da corrida sempre instalado no 6.º lugar, rodando sozinho na fase final da prova.

“Acabei por ser apanhado numa pequena luta com Jack Miller, e ambos perdemos o contacto com o grupo da frente”, reconheceu o lusitano. “Foi um pouco difícil lutar hoje, mas é importante ter conseguido terminar e estou contente pelo sexto lugar que alcancei no campeonato”. 


Via 

Com este resultado, Miguel Oliveira subiu um degrau na tabela do Campeonato, ascendendo ao 6.º lugar. A próxima corrida terá lugar dia 29 de Junho, em Assen.

Campeonato: 1.º Luís Salom (KTM), 127 pontos; 2.º Maverick Viñales (KTM), 122; 3.º Alex Rins (KTM), 101; 4.º Jonas Folger (Kalex/KTM), 63; 5.º Alex Marquez (KTM), 48; 6.º Miguel Oliveira (Mahindra), 43; etc. 

Fonte: Federação de Motociclismo de Portugal

Sem comentários:

Enviar um comentário