quinta-feira, 17 de junho de 2010
Velocidade estática
A ‘Ribon’ é uma escultura em fibra de carbono criada pelo famoso designer Ross Lovegrove, que simboliza a comunhão entre um piloto e a sua mota a grande velocidade.
Nascido em 1958 na localidade de Cardiff, País de Gales, Ross formou-se em Design Industrial no antigo Manchester Polytechnic (actual Manchester Metropolitan University) em 1980, seguindo depois para o Royal College of Art, em Londres, em 1983, onde completou o seu Mestrado em Design.
Vencedor de inúmeros prémios internacionais, o seu trabalho tem sido extensamente publicado e exposto um pouco por todo o mundo, incluindo o Museu de Arte Moderna e o Museu Guggenheim de Nova York, o Axis Centre no Japão, o Centro Pompidou em Paris e o Museu do Design de Londres.
A silhueta de um piloto com a sua mota a grande velocidade envolve-os numa forma amorfa, cheia de curvas atraentes e tentadoras cavidades.
A fibra de carbono é sem dúvida o melhor material que se pode ter para evocar a velocidade, mas a mestria de Lovegrove revelou uma beleza escondida e surpreendente, que dificilmente se pensaria que pudesse existir.
A contemplação da velocidade obtida a partir de uma forma estática.
Fonte: Southsiders Motorcycle Culture
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário