segunda-feira, 15 de julho de 2013

GP Holanda Moto3 - Miguel Oliveira em quarto

Miguel Oliveira voltou a estar outra vez muito perto de subir ao pódio num Grande Prémio. Aconteceu na Holanda, onde o lusitano arrancou da “pole position” para a corrida da classe Moto3 e chegou colado aos homens da frente, novamente no 4.º lugar. No Campeonato, Oliveira mantém a 6.ª posição.

Via

Foi mais uma exibição de grande nível, a desenvolvida por Miguel Oliveira na pista de Assen. Mais rápido nos treinos – o primeiro português a conseguir esse desempenho no “Mundial” de Velocidade – assinou também a melhor volta na corrida, mas ainda não foi desta que conseguiu chegar ao pódio na presente temporada, repetindo o 4.º lugar que já tinha obtido em Itália. 

Nas primeiras nove voltas, o piloto português oscilou entre os 2.º e 4.º lugares, num grupo de seis unidades, posteriormente reduzido a cinco elementos. A seguir, ocupou normalmente durante muito tempo o 5.º posto, até que na penúltima das vinte e duas voltas ao traçado subiu ao 4.º lugar. Durante alguns momentos ainda esteve em 3.º, mas acabaria por ser relegado novamente para 4.º, terminando a prova apenas a 378 milésimos de segundo do vencedor.

Via

“Como tinha previsto, hoje a corrida foi dura. Tanto eu quanto a equipa merecíamos um lugar no pódio, mas hoje não foi o dia”, afirmou Miguel Oliveira, que assim manteve a 6.ª posição que ocupa no Campeonato. 

Campeonato: 1.º Luís Salom (KTM), 152 pontos; 2.º Maverick Viñales (KTM), 142; 3.º Alex Rins (KTM), 117; 4.º Jonas Folger (Kalex/KTM), 73; 5.º Alex Marquez (KTM), 59; 6.º Miguel Oliveira (Mahindra), 56; etc.

Fonte: Federação de Motociclismo de Portugal 

Sem comentários:

Enviar um comentário