terça-feira, 23 de julho de 2013

GP Alemanha Moto3 - Miguel Oliveira em quarto

Tal como no G.P. anterior, Miguel Oliveira cruzou a meta no 4.º lugar. Desta vez aconteceu na Alemanha, onde o lusitano não conseguiu estar na luta pela vitória, mas recolheu outra mão cheia de pontos para manter a 6.ª posição no Campeonato do Mundo da classe Moto3.

Via

Em Sachsenring, na Alemanha, o português voltou a partir na primeira fila da grelha, mercê do 3.º melhor tempo obtido na qualificação, mas o arranque não correu da melhor forma – após as primeiras curvas Oliveira aparecia apenas no 8.º posto, que no essencial manteve durante meia dúzia de voltas. Depois foi melhorando o posicionamento, mas entretanto na frente destacou-se um grupo de três pilotos, ficando Miguel inserido no quarteto perseguidor. 

“Hoje, este erro na partida impediu-me de poder lutar pelo pódio, mas tenho de dar os parabéns à minha equipa pelo trabalho que fizeram durante este fim-de-semana, neste circuito tão difícil, em que encontraram um bom compromisso”, declarou Miguel Oliveira.

Via

O grupo perseguidor não conseguiu recolar ao trio da frente, e assim as aspirações de Miguel Oliveira ficaram limitadas ao 4.º lugar, ao qual ascendeu na antepenúltima volta, para uma ponta final em que não deu hipóteses aos adversários directos. Desta vez, o vencedor da prova foi Alex Rins. 

O Campeonato teve na Alemanha a sua oitava jornada e completou a primeira metade para a classe Moto 3, pois os pilotos desta classe não fazem a deslocação a Laguna Seca, no próximo fim-de-semana, e assim têm a próxima corrida apenas a 18 de Agosto, em Indianapolis.

Campeonato: 1.º Luís Salom (KTM), 172 pontos; 2.º Maverick Viñales (KTM), 158; 3.º Alex Rins (KTM), 142; 4.º Jonas Folger (Kalex/KTM), 87; 5.º Alex Marquez (KTM), 70; 6.º Miguel Oliveira (Mahindra), 69; etc. 

Fonte: Federação de Motociclismo de Portugal

Sem comentários:

Enviar um comentário