quarta-feira, 19 de setembro de 2012

GP São Marino Moto3 - Miguel Oliveira em nono

O nove foi o número marcante para Miguel Oliveira no passado fim-de-semana em Misano. Na qualificação conseguiu o 9.º melhor tempo e, consequentemente, essa posição na grelha de partida. Na corrida, conquistou o 9.º posto (repetindo a mesma classificação que tinha alcançado na jornada anterior do “Mundial” de Velocidade), e também ocupa agora esse lugar no Campeonato da classe Moto3.

Via

Dado o arranque, Oliveira começou por surgir em oitavo, e depois foi melhorando – após sete voltas era 4.º colocado, num grupo composto por dez pilotos. Na décima volta passou fugazmente pelo 3.º lugar, dando a sensação que na segunda metade da corrida poderia estar na luta pelo pódio. Tal não aconteceu, ao invés Oliveira começou a baixar gradualmente na classificação, até se fixar em 9.º a cinco voltas do fim. O jovem da Charneca da Caparica terminou a 4,3s do vencedor, Sandro Cortese, o alemão que assim reforçou a liderança do Campeonato.

“A meio da corrida apanhei um susto”, afirmou Miguel Oliveira, recordando um momento em que a moto quase fugiu ao controle. O piloto sentiu também problemas de pressão num braço, afectando o desempenho na segunda metade da prova: “não consegui acompanhar muito o ritmo da frente. Mas foi positivo porque a moto está a melhorar de corrida para corrida”, concluiu.

Esta foi a décima segunda jornada da classe Moto3, e com cinco em falta o português surge agora no 9.º lugar, tendo margem para subir mais uns degraus nas próximas saídas – a seguinte será em Aragón, em fins de Setembro. 


Via

Campeonato: 1.º Sandro Cortese (KTM) 225 pontos; 2.º Maverick Viñales (FTR Honda) 179; 3.º Luis Salom (Kalex KTM) 169; 4.º Romano Fenati (FTR Honda) 120; 5.º Alex Rins (Suter Honda) 96; 6.º Alexis Masbou (Honda) 81; ... 9.º Miguel Oliveira (Suter Honda) 66; etc.

Fonte: Federação de Motociclismo de Portugal 

Sem comentários:

Enviar um comentário