A segunda
competição mais antiga do desporto motorizado nos Estados Unidos da América
entrou em 2012 numa nova era: a Pikes
Peak International Hill Climb, ou “Corrida até às Nuvens” como também é
conhecida, estreou na 90.ª edição um percurso totalmente asfaltado, e como
seria de esperar, os recordes do percurso caíram uns atrás dos outros.
Via
Nas motas
com motores até 1.205cc, Carlin Dunne, aos comandos de uma Ducati Multistrada
1200S Pikes Peak, voltou a festejar a vitória na corrida, somando já dois
triunfos, ele que apenas começou a competir aqui desde o ano passado. Dunne
completou o percurso num fabuloso tempo de 9’52.819s e, deixou atrás de si o
seu companheiro de equipa, o piloto Greg Tracy que completou o Pikes Peak em
9’58.262s. No último lugar do pódio ficou o rookie
Bruno Langois, com o tempo de 11’05.342s, numa Ducati Street Fighter.
Esta foi
a primeira vez que as motos mais rápidas conseguiram percorrer os quase 20
quilómetros de extensão da corrida, as 156 curvas, com uma inclinação média de
7% abaixo dos dez minutos, uma barreira que seria inalcançável em anos
anteriores devido ao piso ser um misto de terra e asfalto, ao contrário deste
ano, totalmente asfaltado.
Apesar de
ter sido Carlin Dunne a festejar a vitória, aqui fica o vídeo da prestação do
segundo classificado, Greg Tracy, que competiu com uma vertebra fraturada em
resultado de uma queda enquanto filmava um anúncio para a Ducati e Audi...
Espectacular!
Fonte: Motociclismo
Sem comentários:
Enviar um comentário