domingo, 16 de setembro de 2012

Corrida até às nuvens

A segunda competição mais antiga do desporto motorizado nos Estados Unidos da América entrou em 2012 numa nova era: a Pikes Peak International Hill Climb, ou “Corrida até às Nuvens” como também é conhecida, estreou na 90.ª edição um percurso totalmente asfaltado, e como seria de esperar, os recordes do percurso caíram uns atrás dos outros.

Via 

Nas motas com motores até 1.205cc, Carlin Dunne, aos comandos de uma Ducati Multistrada 1200S Pikes Peak, voltou a festejar a vitória na corrida, somando já dois triunfos, ele que apenas começou a competir aqui desde o ano passado. Dunne completou o percurso num fabuloso tempo de 9’52.819s e, deixou atrás de si o seu companheiro de equipa, o piloto Greg Tracy que completou o Pikes Peak em 9’58.262s. No último lugar do pódio ficou o rookie Bruno Langois, com o tempo de 11’05.342s, numa Ducati Street Fighter.

Esta foi a primeira vez que as motos mais rápidas conseguiram percorrer os quase 20 quilómetros de extensão da corrida, as 156 curvas, com uma inclinação média de 7% abaixo dos dez minutos, uma barreira que seria inalcançável em anos anteriores devido ao piso ser um misto de terra e asfalto, ao contrário deste ano, totalmente asfaltado. 

Apesar de ter sido Carlin Dunne a festejar a vitória, aqui fica o vídeo da prestação do segundo classificado, Greg Tracy, que competiu com uma vertebra fraturada em resultado de uma queda enquanto filmava um anúncio para a Ducati e Audi...



Espectacular!

Fonte: Motociclismo

Sem comentários:

Enviar um comentário