segunda-feira, 9 de julho de 2012

Os tuk-tuk chegaram a Lisboa

Depois de Coimbra ter adoptado os tuk-tuk desde Julho de 2010, chega agora a vez de Lisboa disponibilizar aos turistas uma forma diferente e divertida de conhecer a capital do país, através dos carismáticos triciclos motorizados asiáticos.

Via

O tuk-tuk (ou riquexó auto) é um triciclo a motor com cabine dedicado ao transporte de passageiros, sendo frequentemente utilizado em diversos países da Ásia onde o trânsito é extremamente congestionado, tais como Indonésia, Bangladesh, Cambodja, Índia, Laos, Nepal, Paquistão, Filipinas, Sri Lanka, Tailândia, Vietname, entre outros.

Como versão motorizada do tradicional riquexó puxado por uma pessoa ou por uma bicicleta, os tuk-tuk foram inicialmente inspirados no design da Piaggio Ape dos anos 40/50, que por sua vez derivou da popular scooter italiana Vespa, ficando também conhecido como o VespaCar ou TriVespa.

Via

A partir de €60 a Tuk-tuk Lisboa disponibiliza diversos circuitos turísticos pelas ruas da cidade alfacinha a bordo destes simpáticos veículos - neste caso os Ape Calessino da Piaggio - tais como “Lisboa vista de cima” (principais miradouros), “À descoberta de Lisboa” (locais típicos lisboetas), “Vistas e Descobertas” (excursão pela capital) e “Circuito completo” (esplendores de Lisboa). Existe ainda um “Circuito personalizado” onde é dada total flexibilidade aos clientes para escolherem os locais que desejam conhecer.

Via

Para mais informações, contactar:

Rua Victor Cordon, Nº 26
1200-482 Lisboa
Telef.: 213 478 103
info@tuk-tuk-lisboa.pt    

1 comentário:

  1. O Tuk Tuk esta se espalhado pelo Brasil afora, ja chegou no para na cidade de Cambara,e um sucesso va la conferir

    Silvestre
    Londrina Pr

    ResponderEliminar