sábado, 7 de julho de 2012

GP Holanda Moto3 - Miguel Oliveira em décimo

Tal como tinha acontecido na ronda anterior do “Mundial” de Velocidade, Miguel Oliveira terminou a corrida de Moto3 do G.P. da Holanda no 10.º lugar, sendo também essa a posição que agora ocupa no Campeonato.

Via

O circuito de Assen foi palco de uma espectacular corrida de Moto3. Durante a primeira parte mais de metade do pelotão rodou agrupado na dianteira, uma vintena de pilotos em constantes trocas de posição. Sensivelmente a meio da prova Maverick Viñales assumiu o comando de forma consistente, imprimindo um ritmo que provocou a fractura do grupo, ficando isolados na dianteira cinco pilotos para discutirem a vitória, outra vez conquistada por Viñales.

Miguel Oliveira arrancou do 8.º lugar da grelha de partida. Ao longo da corrida andou sistematicamente no “top 10”, e na primeira metade chegou a ser 7.º em diversos momentos. Porém, quando os homens da frente aumentaram o ritmo, o piloto português ficou no segundo grupo. No último terço da prova andou a maior parte do tempo no 10.º lugar em que terminaria, a 8,2s do vencedor.

“A metade da corrida formaram-se dois grupos e não consegui acompanhar, porque na recta era-me impossível igualar o ritmo dos outros pilotos em termos de motor”, explicou Oliveira. “É um aspecto que temos de melhorar”, admitiu, “porque se queremos andar mais à frente neste grupo tão competitivo, é necessário termos um pouco mais de ritmo”.

Com este resultado, Oliveira subiu uma posição na tabela do Campeonato, para o 10.º lugar, tendo pontuado em quatro das sete jornadas já realizadas. O piloto português volta a estar em acção este fim-de-semana, no G.P. da Alemanha em Sachsenring.

Via

Campeonato: 1.º Maverick Viñales (FTR Honda) 130 pontos; 2.º Sandro Cortese (KTM) 123; 3.º Luis Salom (Kalex KTM) 88; 4.º Romano Fenati (FTR Honda) 65; 5.º Louis Rossi (FTR Honda) 56; 6.º Alex Rins (Suter Honda) 54; ... 10.º Miguel Oliveira (Suter Honda) 39; etc.

Fonte: Federação de Motociclismo de Portugal 


Sem comentários:

Enviar um comentário