sexta-feira, 27 de julho de 2012

GP Itália Moto3 - Miguel Oliveira desiste

Miguel Oliveira não chegou ao fim do G.P. da Itália. Uma queda atrasou significativamente o piloto português, que ainda retomou a sua moto para prosseguir durante mais algumas voltas. Muito atrasado e sem hipóteses de recuperação, Oliveira acabou por renunciar a oito voltas do fim.

Via

O piloto da Charneca da Caparica arrancou para esta corrida no 16.º lugar da grelha de partida, mas rapidamente melhorou o posicionamento. Após a primeira passagem ao circuito de Mugello já era 11.º classificado, e na terceira volta surgia pela primeira vez no 7.º posto, seguindo no grupo da frente.

A queda aconteceu à sétima volta, na curva 2, quando Miguel Oliveira ocupava o 8.º lugar. A dianteira da moto fugiu ao controle e o piloto teve de aguardar bastante para cruzar a pista, retomando a corrida como último classificado. Sem hipóteses de recuperar, acabou por recolher à box, evitando fazer quilómetros desnecessários no intuito de poupar o motor. "O objectivo era recuperar o máximo de posições na partida, o que conseguimos fazer graças a uma excelente largada e nunca perdemos contacto com o grupo da frente", afirmou Oliveira.

O Campeonato está agora a meio, e o lusitano ocupa o 13.º lugar na pauta da classe Moto3, tendo pontuado quatro vezes num total de nove corridas já disputadas. A próxima jornada tem lugar a 19 de Agosto, em Indianápolis (as Moto3 não disputarão a próxima ronda do campeonato, em Laguna Seca a 29 de Julho).

Via

Campeonato: 1.º Sandro Cortese (KTM) 164 pontos; 2.º Maverick Viñales (FTR Honda) 155; 3.º Luís Salom (Kalex KTM) 104; 4.º Romano Fenati (FTR Honda) 85; 5.º Alexis Masbou (Honda) 75; 6.º Zulfahmi Khairuddin (KTM) 66; ... 13.º Miguel Oliveira (Suter Honda) 39; etc.

Fonte: Federação de Motociclismo de Portugal 

Sem comentários:

Enviar um comentário