segunda-feira, 14 de maio de 2012

Motorclássico 2012 #2/2

Com presença habitual neste evento, o Moto Clube de Sintra apresentou no seu stand belos exemplares de motas clássicas de estrada e de competição, entre as quais uma “racer” Triton T120R de 1973 (motor Triumph montado num quadro Featherbed da Norton) e uma Ariel Red Hunter de 1937 que foi conduzida por Ivo Canelas no filme Florbela de Vicente Alves do Ó. Uma palavra ainda para os passeios a organizar este ano pelo M. C. Sintra, o 4º Passeio de Ciclomotores Antigos (17 de Junho), o 1º Passeio Café Racer (5 de Agosto) e o 28º Passeio de Motas Antigas (1 e 2 de Setembro).

O stand do Moto Clube de Sintra com a Ariel Red Hunter de 1937 em primeiro plano.

As scooters estavam presentes na zona do Vespa Racing Portugal que promovia o Troféu Resistência Vespa através das endiabradas scooters italianas das equipas que conquistaram o pódio final nas classes 1 e 2 do troféu de 2011, dos amigos da Heinkel com alguns modelos da marca germânica (incluindo uma Perle 50cc) e fotos de uma viagem de quase 4.000 km à Alemanha em 2010 aos comandos de duas Tourist e do Vespa Clube Lisboa anunciando o 16º IberoVespa recentemente realizado na Vila de Mértola.

As Vespas vencedoras do Troféu Resistência Vespa de 2011.

Os amigos da Heinkel.

Espaço do Vespa Clube Lisboa.

Mas nem só de motas viveu o Salão Motorclássico, e nas quanto rodas refiro apenas alguns exemplares, entre muitos outros, como o “velhinho” Unic de 1909 do Museu do Caramulo, a exposição “Cavalos de Corrida” alusiva aos 65 Anos da Ferrari com belos exemplares da marca do “Cavallino Rampante”, os modelos puramente desportivos do “Motor Racing” (foi interessante rever o pequeno mas enérgico Renault 5 Turbo de ralis dos anos 80), diversos Mini Cooper S MkI dos anos 60 muito bem restaurados (que pena eu não ter um), um magnífico Chevrolet Corvette C1 dos anos 50/60 (mais de € 70.000,00!), um coupé Alfa Romeo Montreal dos anos 70, um elegante Alfa Romeo Giulietta Spider dos anos 50/60 e um espectacular Lamborghini Miura P400 SV do início dos anos 70 (motor V12 com 3929cc e 380cv).


Unic de 1909 e Morris Cooper S MkI dos anos 60.


Chevrolet Corvette C1 dos anos 50/60 e Lamborghini Miura P400 SV do início dos anos 70.

As bancas de peças, publicações, automobilia e miniaturas de colecção completavam o restante espaço coberto do certame, onde também se encontravam as duas revistas nacionais exclusivamente dedicadas aos motociclos e motas clássicas, a MCV-MotosClássicas & Vintage (com uma Garelli Mosquito Sport de 1963 e uma Casal K276 125cc de 1980 - € 1.300,00 -, ambas restauradas pelo editor Paulo Araújo e que já tinham marcado presença no Salão Automóvel e Motociclo Antigo-Clássico-Sport de Aveiro de 2011) e a SóClássicas (promovendo a 2ª edição do “seu” passeio Todos a Fátima para as 50cc com mais de 20 anos).

Revista MCV com o editor Paulo Araújo (na foto).

Revista SóClássicas com o editor Pedro Oliveira (na foto).

Por último uma palavra para a 2ª edição do Leilão Motorclássico - Veículos & Automobilia, organizado em parceria pela Leilocar, que teve muita gente interessada no decorrer das licitações, acabando por movimentar mais de 70 mil euros com a venda de 115 lotes.

Leilão Motorclássico - Veículos & Automobilia. 

Sem comentários:

Enviar um comentário